Em caso de conclusão bem-sucedida, as ações ordinárias da WK Kellogg deixarão de ser negociadas na Bolsa de Nova York e a empresa se tornará uma subsidiária integral da Ferrero. Após o anúncio, por volta das 10h30 (de Brasília), as ações da WK subiam 30% em NY.
A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da WK Kellogg, além de aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento, com expectativa de conclusão no segundo semestre de 2025. O acordo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Administração da WK Kellogg, de acordo com a nota. O WK Kellogg Foundation Trust e a família Gund firmaram acordos comprometendo-se a votar a favor da transação
A Ferrero tem buscado aquisições nos EUA para crescer geograficamente e expandir seu portfólio. A empresa comprou a Wells Enterprises, fabricante do Blue Bunny e de outras marcas de sorvete, e antes fechou um acordo de US$ 2,8 bilhões para adquirir a unidade de chocolates da Nestlé nos EUA. Já a WK Kellogg surgiu há cerca de dois anos após a Kellogg dividir sua operação, separando o negócio de cereais na América do Norte em uma nova empresa de capital aberto. A parte remanescente, focada em snacks, a Kellanova, foi vendida para a Mars em uma transação de mais de US$ 30 bilhões no ano passado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.