Segundo Bostic, "o índice de inflação cheia se afastou da nossa meta de 2%, e talvez só em 2026 fique claro o impacto total das tarifas sobre a inflação". Ele relatou que "empresas dizem que esta não é uma situação clássica de tarifa e que estão adotando estratégias diferentes para alterar os preços", incluindo absorver custos e reduzir margens de lucro ou repassar o aumento ao consumidor final.
Em meio a tensões entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, Bostic afirmou que tenta "não focar em reportagens sobre a instituição, mas apenas naquilo que realmente importa". Na sequência, ele disse que ainda não conversou com Powell após os rumores sobre uma possível demissão articulada por Trump.
Ao retomar o tema dos juros, Bostic reforçou que "tudo está sobre a mesa, mas quero que os dados nos guiem" nas próximas decisões. "Temos que fazer tudo o que podemos para manter nossa credibilidade e manter a inflação em 2%", concluiu.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.