Sobre as negociações com Pequim, Bessent foi mais cauteloso. "Podemos ver um progresso significativo no comércio com a China nas próximas semanas", afirmou, mas ressaltou que o país asiático "só ofereceu o que disseram publicamente". Ele também cobrou medidas contra o tráfico de precursores de fentanil: "O tráfico de produtos químicos precursores de fentanil precisa parar."
Além do comércio, Bessent projetou uma retomada econômica: "Acho que podemos retomar um crescimento de 3% até este período no ano que vem." Sobre a agenda do governo Trump, destacou a desregulamentação, com foco em instituições menores: "Estamos concentrando o foco da desregulamentação bancária nos bancos comunitários e nos bancos regionais de menor porte."
Questionado sobre o mercado, o secretário disse preferir "não falar sobre o mercado quando ele está muito volátil". Sobre a inflação, por sua vez, Bessent afirmou que os dados seguem sólidos: "A medida preferida do Federal Reserve (Fed) para a inflação está em queda, o mercado não está precificando inflação. Os dados concretos ainda são resilientes."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.