Segunda-Feira, 29 de Julho de 2019, 16h:48

Tamanho do texto A - A+

Show nacional com Mc Kevin, cinema gratuito e amistoso regional esta semana em Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO

A agenda cultural desta semana conta com opções para todos os bolsos, desde cinema gratuito até baladas nas casas de festas mais populares de Cuiabá. Confira a programação completa abaixo.

Reprodução

mc Kevin

 Funkeiro paulista Mc Kevin

Segunda

Exibição do espetáculo “#Nudes” no Cine Teatro Cuiabá. Com autoria de Lucas Koester, #Nudes é “um desejo de dança pelada, uma dança ‘pelando’ uma dança de pele, de dentro para fora, desvestida, descolando a pele. Seria uma selfie do self?”. Os ingressos para o evento são vendidos pelo valor de R$ 20, taxa integral. Com duração de 30 minutos, a apresentação terá início às 20h e conta com classificação indicativa para maiores de 18 anos.

Terça

Amistoso regional entre os times Arsenal F.C. e Unidos do S.B.C. na Associação dos Servidores da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso. Com entrada gratuita, o evento terá início às 19h45.

Exibição do filme “Estou me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar” no Cine Teatro Cuiabá. No longa-metragem, A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal em Toritama, no agreste de Pernambuco. Os moradores locais trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Com 01h25 de duração, a sessão terá início às 19h30.

Exibição do filme “O Bom Gigante ao Vivo” no Cine Teatro Cuiabá. Na animação, A pequena órfã Sophie, de dez anos de idade, embarca em uma grande aventura quando encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa. Com entrada gratuita, o filme será exibido em duas sessões, uma com início às 09h e a outra às 15h.

Quarta

UFMT Em Cordas realiza apresentação com os artistas Levon Ambartsumian (Rússia) e Oliver Yatsugafu (Brasil). O evento será realizado no teatro da universidade, a partir das 19h30. O espetáculo contará com entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do evento.

Quinta

Abertura do evento Amazônia das Artes com apresentação de Nega Lu e banda no Sesc Arsenal. Nega Lu apresentará o show ” Minha Ancestralidade”, com identidade na música afro onde combina elementos para revisar, interrogar e reexaminar os eventos históricos. Com um repertório de canções autorais, convida o público a revisitar lugares na memória do pertencimento. A artista apresenta timbres e arranjos que apontam para um encontro urbano de identidade, da poética das ruas pela linguagem dos sons. Em cena, a banda converge modernidade e ancestralidade. Com entrada gratuita, o evento terá início às 20h.

Exibição do filme “Belle & Sebastien” no Sesc Arsenal. Durante a Segunda Guerra Mundial, nos Alpes, o solitário garoto Sébastien encontra um cachorro, Belle. Aos poucos, nasce uma amizade entre os dois, que se tornam inseparáveis. A criança está em busca de sua mãe e no caminho conhece uma jovem que procura aventura e um idoso que tenta relembrar o seu passado. Com entrada gratuita, o evento terá início às 19h30.

Sexta

Show nacional com o funkeiro Mc Kevin no Dallas’s Bar. A casa de festas traz a Cuiabá o sucesso do funk paulista que é a voz por trás de sucessos como “Cavalo de Tróia”, “Bailão” e “Menzinho”. Os ingressos são vendidos pelo valor de R$ 30, primeiro lote. A festa terá início às 22h.

O melhor do sertanejo com a festa “Violada Bruta” no Gerônimo West Music. O evento contará com a presença de cinco atrações imperdíveis. Os ingressos para o evento serão vendidos no local da festa, que terá início às 23h40.

Espetáculo de dança “Mi Amor” no Sesc Arsenal. Mi clamor é um espetáculo de dança contemporânea que retrata a crise migratória dos venezuelanos, que chegam ao Brasil, fugindo da fome, desemprego, doenças, violência e do caos instalado em seu país. Com entrada gratuita, o evento terá início às 19h.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei