Há quatro meses após a entrega da ponte Professor Benedito Figueiredo à população, o elevado foi interditado nesta terça-feira (18). O motivo é desmoronamento da interligação das avenidas Beira Rio e Antônio Dorileo, no bairro Coophema. Com isso, o trânsito sobre a ponte segue parcial.
A ponte foi inaugurada em 29 de outubro do ano passado e custou aos cofres públicos pouco mais de R$ 7,8 milhões. Com cerca de 2,5 quilômetros de extensão, a via faz parte do corredor criado para ligar as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio.
|
Contudo, o entupimento de uma boca de lobo causou a erosão na pista, conforme o engenheiro e assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Jamir Sampaio.
Ele explica que a pista conta com uma tubulação de drenagem e um dos eixos entupiu e como a água não chegava à boca de lobo acabou vazando. Isto porque o excesso de chuvas nesta época do ano, impossibilita que as bocas de lobo suportem o volume das águas.
“No eixo da pista existe uma drenagem, por ter entupido a conexão saturou e água não chegava até a boca de lobo. Agora estamos escavando, limpando a parte que estava danificada e já vamos tampar, fazendo uma camada com pedras e outra com aterro para que o asfalto possa ser recolocado”, disse o engenheiro Jamir.
|
Devido aos trabalhos, tanto a Secopa quanto a empresa 3 Irmãos, responsável pela obra, decidiram pela interdição parcial da pista para a realização das correções que não vão ter custo para o Estado, já que está na garantia, segundo o engenheiro.
“A empresa 3 Irmãos Engenharia está fazendo a reparação da pista sem custo algum. Essa obra tem cinco anos de garantia e queremos entregar, se a chuva deixar, até a próxima segunda ou quarta-feira”, finaliza.
Carlos Nunes 19/02/2014
Em terra de cegos...enquanto a FIFA vai lucrar mais de 5 BI de dólares, mais de 10 BI de reais...com o 100% público, estão fazendo uma PORCARIA de Obras da Copa - essas terão uma vida útil curtinha, curtinha. Copa 2014 é só um circo passageiro muito caro. Com essa dinheirama toda...dava prá fazer MUITO MAIS E MELHOR. Também esperar O Quê? de um pessoal que não soube nem administrar os remédios, e jogaram MILHÕES DE REAIS porque deixaram vencer o prazo. E vai dinheiro público...pró espaço. Tem que começar é fazer um Relatório sobre a Devastação da Cidade, aonde o Verdão, Avenidas, Ruas, calçadas, rede de esgoto, adutoras, rede de energia, e muito mais, que...ERAM PATRIMÔNIO PÚBLICO existente, consolidado, foram é "pró espaço", pois máquinas, tratores, estão destruindo tudo isso todos os dias. Quanto custava TODO ESSE PATRIMÔNIO que foi pró espaço? Deve ser ALGUNS BILHÕES DE REAIS.
marilza bueno 19/02/2014
Mário Lopes, te respondo! É porque o nosso dinheiro é capim, os impostos que nos pagamos pra saúde, educação, etc ect, eles ocupam com o bem estar deles, pra comprar jatinho, navio, lancha e po ai vai e nos ficamos asistindo sentados em nossos lares.Temos que cobrar o que é de direito. Fiquem com DEUS.
salvadorjr 19/02/2014
Eu pergunto dá para acreditar na Engenharia ou engenheiros deste estado ou talvez nessas empreiteiras. Na ponte dos eucaliptos na região do Coxipó sabado dia 15/02 estava interditada uma das pistas pq o asfalto esfarelou de tão bom que é, não tem nem 5 mese que essa obra foi entregue e agora essa outra ponte tambem na região do coxipó. O povo pega a grana tira 70% e usa 30% pra fazer essas " Obras de Arte " como eles mesmos dizem.E O CREA NADA.
Mario Lopes Siqueira 19/02/2014
Olha por que será que todas as obras que essa empreiteira 3 irmãos faz, da problemas e são de péssimas qualidades? Será por que um dos irmãos é Deputado? Por que será que todas as empresas que tem Deputados como sócio, só faz obras ou prestam serviços mal feito!
João de Deus 19/02/2014
Estamos bem servidos pois temos um governador "responsável" "competente" gerindo a coisa publica um secretario "eficientíssimo" e "capaz" , obras com "excelência em qualidade" um ministério publico "fiscalizador e presente". Que Deus nos ajude. Este ano temos eleições , vamos ser consciente em votar pois chega de tanta irresponsabilidade e descaso com o dinheiro publico.
Pedrao 18/02/2014
Colocaram canos em vez de manilha
Lazaro 18/02/2014
Por que as obras deste governo são tão péssimas? Até a grama plantada nas encostas desta Rua ja se acabaram com o matagal.
cenin 18/02/2014
Se eu fosse o Pelé tomava café Se eu fosse o Tostão tirava o calção Se eu fosse o Dario pulava no rio Se eu fosse cuiabana só chupava manga!
8 comentários