Considerando a margem de erro, Mauro pode estar com 51,2% a 57,2%, enquanto Ludio está com 42,8% e 48,8%. Mesmo considerando a margem de erro, Mauro venceria Ludio por, no mínimo, 3 pontos percentuais, e no máximo por 14,4 pontos.
|
Na modalidade espontânea, quando não são informados os nomes dos candidatos, Mauro ficou com 46,7%, contra 39,8% de Ludio. Nesta modalidade, a diferença pró-Mauro ficou em 6,9 pontos percentuais. Indecisos na espontânea somaram 13,5%.
|
Já na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são informados aos eleitores no momento da entrevista, o candidato do PSB sobe para 49,6%, contra 42% do petista. Nesta modalidade, 2% declararam não votar em nenhum dos candidatos, e outros 6,4% declaram não saber em quem votar (indecisos). Diferença de 7,6% a favor de Mauro Mendes.
REJEIÇÃO
A KGM também perguntou aos eleitores qual dos candidatos eles rejeitam. Ludio foi o mais rejeitado, com 36,7% de entrevistados tendo declarado não votar nele de jeito nenhum, contra 31,6% de rejeição a Mauro Mendes. Já 22,4% dos eleitores declararam não rejeitar nenhum dos candidatos, enquanto 9,3% não souberam responder a essa questão.
EXPECTATIVA DE VITÓRIA
|
A KGM perguntou aos entrevistados qual candidato eles acreditam que vai vencer a eleição, independente da sua preferência.
Mauro Mendes ficou com 50,6% da expectativa de vitória dos eleitores consultados, contra 35,1% de Ludio. Quatorze por cento dos eleitores se declararam em dúvida sobre quem vai vencer.
Outra curiosidade da pesquisa se refere ao comportamento dos eleitores na comparação com seus votos no primeiro e no segundo turno.
Enquanto Mauro Mendes conseguiu fidelizar 94% dos seus eleitores do primeiro turno, Ludio fidelizou 90%. Já 6% dos eleitores de Mauro no primeiro turno declararam votar em Ludio no próximo domingo, 9,8% dos que votaram em Ludio no dia sete de setembro disseram que vão votar em Mauro no dia 28.
O cruzamento dos votos do primeiro com o segundo turno mostra também que quem votou em Adolfo Grassi (PPL) se dividiu ao meio entre os dois atuais candidatos, assim como os que disseram ter votado em Guilherme Maluf (PSDB).
Já a maioria dos eleitores do Procurador Mauro (PSOL) e Carlos Brito (PSD) optou agora por Mauro Mendes: 57,1% e 78,2%, respectivamente.
|
METODOLOGIA
A pesquisa KGM é do tipo survey, quantitativa, por amostragem, estratificada por sexo, renda, escolaridade, faixa etária.
O intervalo de confiança é de 95%, o que significa, segundo a KGM, que para cada 100 questionários aplicados, a probabilidade é que em 95 deles as respostas sejam as mesmas.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada por HiperNotícias, e está sendo divulgada em parceria com o jornal Diário de Cuiabá (na edição desta quinta-feira, 25) e pelo programa Resumo do Dia (TV Rondon – SBT, Canal 5), ancorado por Roberto França, na noite desta quarta-feira, 24.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 694/2012.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Paulo 25/10/2012
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Maria/Cuiabá/MT 25/10/2012
Essa é do MM e ninguém tira, nem com a vinda do LULA LA, que o povo petista ficaram eufórico, acredito eu, aí sim que acabou de afundar de vez.MM NELES
ICE PEPPER 25/10/2012
Mauro Mendes vai perder outra vez,bem feito,kkkkkkk.A malfadada acusação que o Lúdio teria uma amante colocando uma pessoa segurando um caderno foi um tiro no próprio pé e demonstrou muito desespero e medo do Lúdio Cabral,outro tiro no próprio pé foi a arrogância de minha mulher é isso e aquilo,francamente mostrou prepotência e soberba e ofendeu todas as outras mulheres,fizeram um rombo no casco do barco bateau mouche,agora ninguém consegue drenar a aguá,kkkkkkk
waldir 25/10/2012
sou pastor e voto no mauro mendes pois como cristao nao posso votar no mensalao, na maracutaia do PT. e voto no ,mauro pq voto na familia. sou mauro melhor proposta. cuiaba perdeu de nao ter elegido o mauro em 2008. agora é mauro mendes
Sérgio 25/10/2012
acompanhantes para um café da manhã no hotel fazenda (dinheiro do estado), pra uma reunião, chegaram lá tiveram que escutar discurso do sr. iLúdio que até chorou. Não somos cachorros pra sermos tratados deste jeito senhor governador, exigimos respeito e a resposta virá domingo, quer eleger seu afilhado a qualquer custo. Pague o MT Saúde. Agora é Mauro
40 neles 25/10/2012
Não queremos mensaleiros, nem antigos coronéis mandando aqui em Cuiabá, chega disso, fora pmdb, o pt está corrompido já não é o mesmo.
Glaucia 25/10/2012
Considero a KGM uma das mais sérias - senão empatada como mais séria empresa de pesquisa juntamente com o Instituto Peskar. E só gostaria de acrescentar peguntas: em quais bairros foi feita essa pesquisa? Qual a densidade demográfica destes bairros em relação a Cuiabá inteira? Como eleitora, gosto de me informar. Dos bastidores, das pesquisas...especialmente das propostas e da credibilidade dos candidatos. Não tenho uma equipe de pesquisa. Mas tenho uma boca para perguntar. Meu resultado está dando diferente. MAS... Meu método é empírico. É preciso respeitar os institutos de pesquisa. Né?
N.R: A pesquisa foi realizada em 160 bairros de todas as regiões da zona urbana de Cuiabá, cara leitora, conforme informado na matéria, e a amostra é representativa do município de Cuiabá.
Aires 25/10/2012
Prefeito Mauro Mendes. Vote 40...
Junior 40 24/10/2012
Não tem jeito agora é 40, fora essa corja de mensaleiros, Cuiaba não merece isso.
9 comentários