A torre de transmissão da Rádio Progresso, de 85 metros de altura, o equivalente a um prédio de 25 andares, desabou completamente após uma forte tempestade que atingiu Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (1º). De acordo com a direção da emissora, não houve feridos, apenas danos materiais.
A estrutura metálica foi ao chão por volta das 19h06, durante ventos fortes e chuva que causaram estragos na região central e na Grande Cidade Alta. Imagens do local mostram a torre retorcida no solo, com cabos rompidos e a base de sustentação danificada.
Em áudio divulgado, o diretor da rádio detalhou o ocorrido: "Ontem, por volta das 19 horas e 6 minutos, em virtude do forte vento e a chuva... infelizmente tivemos mais uma vez a queda da torre da Rádio Progresso, um vento muito forte que ocasionou uma torção, inclusive levando ao solo os 85 metros da nossa torre".
A emissora informou que já iniciou os trabalhos para retomar as transmissões utilizando uma antena reserva instalada em outro ponto da cidade. A previsão é que o sinal seja restabelecido em breve.
Segundo o diretor, os trabalhos para restabelecer o sinal já foram iniciados. "A gente já está aqui nos trabalhos para tentar restabelecer o nosso sinal o mais rápido possível, em virtude que a gente tem uma antena reserva", afirmou. Ele ainda pediu desculpas pelo transtorno aos ouvintes e clientes, reforçando que "logo logo estaremos no ar novamente" e agradecendo que "foi apenas danos materiais, isso é o mais importante".
Fundada em 1º de dezembro de 1984, a Rádio Progresso migrou para o FM em agosto de 2018. A emissora possui um site oficial e conquistou prêmios de audiência na região ao longo de suas operações.
TEMPESTADE CAUSOU ESTRAGOS
Além da queda da antena, a tempestade que atingiu o município de Alta Floresta causou inúmeros estragos urbanos, incluindo cadeiras e mesas de restaurantes sendo arrastadas pelo vento, árvores derrubadas e quedas de energia na cidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.