A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL) realizou, no dia 2, a primeira reunião entre a equipe de gestão, liderada pelo secretário Igor Cunha, e representantes da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Várzea Grande (Sintep/VG).
Durante o encontro, foram debatidos pontos relacionados à pauta salarial dos profissionais da educação para 2025. O presidente do Sintep/VG, Juscelino Dias de Moura, avaliou que a gestão municipal tem buscado aproximação com a entidade sindical, o que já resultou em avanços no primeiro semestre da administração da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião da Zaeli.
Segundo o sindicato, uma das principais conquistas foi a garantia do cumprimento da legislação que assegura o pagamento da recomposição do Piso Salarial Nacional de 2025, no índice de 6,27%, já em janeiro deste ano, para profissionais da educação ativos, aposentados, efetivos e contratados.
Entre os demais pontos em discussão, estão o pagamento de déficits acumulados, a recuperação do ganho salarial de diferentes categorias da educação (TAEs, TDEs e TSAEs), o pagamento de sobras do Fundeb como abono, o pagamento de hora/atividade a efetivos e contratados e a realização de concurso público.
O secretário Igor Cunha destacou a importância da participação ativa de todos os segmentos da educação para que novos avanços sejam alcançados dentro das possibilidades da administração pública. Foram agendadas novas reuniões para dar continuidade às tratativas entre sindicato e gestão municipal.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.