Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018, 15h:07

Tamanho do texto A - A+

Secretarias de Estado e Município decidem atividades do BusTour

A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretária de Cultura, Esporte em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo reuniram-se na sexta-feira (27), na sede da Sedtur, com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH, Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes - ABRASEL , Associação do Eco Turismo do Pantanal Norte – ECOPAN - Sindicato Intermunicipal de Hotéis Bares e Similares - SHRBS, Sindicato de Guias de Turismo de Mato Grosso – SINGTUR, responsáveis pelo trade turístico para delinearem as atividades do BusTour.

 

Sicom

TURISMO

 

Com o intuito de construir um planejamento e executar ações que promovam o roteiro turístico, de forma conjunta às empresas ligadas à cadeia produtiva do turismo e evitar transtornos futuros, os secretários Francisco Vuolo e Jaime Okamura organizaram um encontro com o trade turístico para alinhar as demandas que comporão o mais novo instrumento do turismo da Capital, o BusTour.

 

“Entramos em contato com o secretário de governo de turismo Jaime Okamura para que juntos, pudéssemos convidar as entidades que representam a cadeia do turismo em Cuiabá e no Estado, para que planejássemos de que maneira harmoniosa, colocar o serviço do BusTour a contento de todos”, afirma Vuolo.

 

“A criação do itinerário em conjunto às entidade, só irá fortalecer o BusTour. Passado por um processo de identificação, elaboração e consolidação dos equipamentos turísticos existentes e da criação de opções alternativas para incremento de suas rotas proporcionando um passeio agradável para quem nele estiver, colocando em prática as políticas públicas voltadas ao seguimento”, ressaltou Jaime Okamura.

 

Durante o encontro amistoso, o proprietário da Belga Turismo, Francisco de Assis Silva, explanou aos interessados sua proposta de itinerário, ficando definido que o itinerário do ‘city tour’ passará por alguns ajustes em concordância com todo o trade, a partir de um passeio de reconhecimento, este final de semana, tanto do veículo, como dos prováveis espaços públicos e privados onde ele irá circular.

 

De acordo com Alex Vieira de Deus diretor da ABIH MT e coordenador da força Hostelling International esta aproximação do poder público é muito positiva e que quaisquer aparelhamento para o crescimento do turismo em nossa cidade será sempre bem vindo.

 

“Acreditamos que seja uma evolução para o turismo da capital e deverá estimular a reabertura dos espaços públicos que se encontram com as atividades paralisadas na cidade”, acredita Alex.  

 

Para o grupo será uma excelente oportunidade de fazer uma análise conclusiva para definições dos pontos de partidas e chegadas, além de criar paradas exclusivas em hotéis bares e restaurante do itinerário e ainda para conhecerem melhor a cidade de Cuiabá, seus pontos turísticos, referenciais históricos e a sua importância.

 

“Teremos um passeio desbravador que mostrará paisagens, monumentos, curiosidades e fatos marcantes que colaboraram para o desenvolvimento de Cuiabá”, disse Rogério Bento Noronha secretario-adjunto de Turismo.

 

Este final de semana (04, 05 e 06) o BusTour estará operando na Orla do Porto, com passeios programados para as 20h. 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei