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Cidades Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 15:44 - A | A

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Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 15h:44 - A | A

NO JARDIM CUIABÁ

Procon-MT muda de sede e inaugura novo posto de atendimento em Cuiabá

Unidade no bairro Jardim Cuiabá oferece serviços de reclamações, orientações e consultas; consumidores também contam com postos e canais digitais

DA REDAÇÃO

Os consumidores de Mato Grosso passaram a contar, desde esta sexta-feira (5), com o novo posto de atendimento do Procon-MT, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), viabilizado com a mudança da sede para um novo prédio, no bairro Jardim Cuiabá, na Capital.

No novo local, além da sede administrativa, será disponibilizado atendimento a consumidores e fornecedores, das 8h às 17h, para registro de reclamações, orientações, consulta de processos e protocolo de documentos.

A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, explica que o prédio que originalmente abriga o órgão, localizado na Rua Baltazar Navarros, nº 567 (antigo Sine), no bairro Bandeirantes, está passando por reformas.

“Temporariamente, a sede do Procon Estadual havia sido transferida para o Ganha Tempo da Praça Ipiranga. Agora, já estamos atendendo em novo prédio, localizado no bairro Jardim Cuiabá. Todos os serviços prestados ao público presencialmente serão realizados de lá, bem como o envio de notificações e recebimento de correspondências”, salienta.

Cristiane alerta que o novo endereço do Procon deve ser atualizado nos cartazes obrigatórios disponibilizados pelos fornecedores nos estabelecimentos comerciais e nas notas fiscais.

OUTRAS OPÇÕES DE ATENDIMENTO

Além do atendimento na sede, o Procon Estadual disponibiliza três postos de atendimento na Capital: no Ganha Tempo da Praça Ipiranga (das 8h às 17h); no Ganha Tempo do CPA (de 8h às 17h) e no Posto do Procon na Assembleia Legislativa (de 7h às 17h).

Em Várzea Grande, os consumidores podem procurar o Posto do Procon-MT no Centro Estadual de Cidadania, que fica dentro do Várzea Grande Shopping (de 10h às 18h).

O atendimento é por ordem de chegada em todas as unidades.

O Procon-MT também disponibiliza o atendimento digital, pelo sistema PROCON+, disponível no aplicativo MT Cidadão, para registrar reclamações ou fazer consultas.

Outra opção é o site consumidor.gov.br . Pela plataforma, é possível registar reclamações contra fornecedores como concessionárias de energia elétrica de Mato Grosso, de água e esgoto de Cuiabá, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes de varejo, entre outros.

NOVO ENDEREÇO

PROCON/MT - Av. Gen. Ramiro de Noronha, nº 294 - 1º andar – Jardim Cuiabá, Cuiabá- MT, CEP: 78043-180

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