A Prefeitura de Cuiabá já tapou 63.507 buracos em 72 bairros e 1.200 avenidas nos primeiros sete meses de 2025. O balanço foi apresentado nesta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SMInfra), na Câmara Municipal. Neste sábado (16), o prefeito Abilio Brunini acompanhou os trabalhos no bairro Cohab Nova, e até colocou a mão na massa. (Assista o vídeo ao final).
“Todos os bairros de Cuiabá estão sendo atendidos. Obrigado a toda a sociedade que nos envia as demandas e confia no trabalho da Prefeitura”, destacou o gestor.
De acordo com o relatório, foram utilizadas aproximadamente 19,8 mil toneladas de massa asfáltica, resultando no reparo de mais de 63 mil buracos. A manutenção também contemplou a limpeza de 1.443 bocas de lobo, 138 poços de visita e 6 km de redes, além da reposição de tampas e instalação de novas grelhas.
Na zona urbana, foram realizados 235 km de patrolamento, enquanto na rural o número chegou a 600 km. Ao todo, 87 pontos de drenagem receberam obras de recuperação. Entre as obras concluídas, estão recapeamentos em vias como a alça de acesso à Avenida Miguel Sutil, no viaduto da Rodoviária, e ruas dos bairros Santa Marta, Residencial Despraiado, Bom Jesus e Centro Norte.
Também foram entregues pavimentações em trechos dos bairros Quilombo, São José e no Distrito do Sucuri. Outras frentes seguem em andamento nos bairros Serra Dourada, Parque Cuiabá, Três Poderes, Residencial Coxipó, entre outros. Além disso, o município investe em microrevestimento asfáltico, técnica que prolonga a vida útil do pavimento, já aplicada nos bairros Tijucal e Quilombo.
Obras em pontes de madeira e concreto também foram concluídas, enquanto projetos estruturantes — como a construção de viadutos e melhorias no sistema viário — seguem em execução.
O secretário de Infraestrutura, Reginaldo Teixeira, destacou que a gestão busca equilíbrio entre ações de manutenção imediata e projetos de longo prazo.
“Trabalhamos para equilibrar a manutenção diária, que garante mobilidade e segurança, com grandes obras que vão transformar a infraestrutura de Cuiabá nos próximos anos”, afirmou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.