Duas pessoas ficaram feridas após um grave acidente entre uma motocicleta BMW S1000RR de alta cilindrada e uma caminhonete Ford Ranger, no início da noite deste domingo (13), na rodovia MT-010, próximo ao condomínio Brasil Beach, em Cuiabá. O motorista da caminhonete, um homem de 56 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado.
Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h50, no sentido Nossa Senhora da Guia - Cuiabá. O condutor da caminhonete relatou que a moto se posicionou à sua frente e, em seguida, ao lado do veículo. Ao tentar acelerar, houve nova movimentação da motocicleta, o que teria causado a colisão. Com o impacto, o casal da motocicleta, um homem de 24 anos e uma mulher de 19, foi arremessado ao solo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros às vítimas, que estavam conscientes, mas com múltiplas escoriações. Ambos foram levados de forma emergencial a uma unidade de saúde. Em razão da gravidade, não foi possível realizar o teste do bafômetro no condutor da moto.
Já o motorista da caminhonete aceitou realizar o teste de alcoolemia, que apontou 1,15 mg/L de álcool no ar expelido, mais de três vezes o limite para configuração de crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências legais.
O veículo ficou sob responsabilidade da esposa do suspeito. De acordo com o relato do condutor detido, ele sofreu escoriações no joelho direito após ser agredido por populares e outros motociclistas que presenciaram o acidente, os quais fugiram do local antes da chegada da polícia. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.