Quarta-Feira, 03 de Abril de 2019, 08h:45

Tamanho do texto A - A+

Lazer e calor divide opiniões entre o que os cuiabanos mais gostam

Por: JESSICA BACHEGA

SELO3_HIPER

 

A hospitalidade do cuiabano é o que mais agrada quem mora na cidade. Por outro lado, o descaso dos políticos é o item que mais incomoda que vive na capital que completa 300 anos na próxima semana. Calor e lazer divide opiniões. Os pontos aparecem entre as coisas que mais agradam e desagradam quem mora na Cidade Verde.

Marcos Lopes/HiperNotícias

comércio/natal/movimento comercial/centro/calçadão

 Foto ilustrativa

Os apontamentos estão registrados no estudo Alma Cuiabana, feito pela KGM Pesquisas, especial para o aniversário da cidade.

Conforme os dados, questionados sobre o que mais gostam em Cuiabá, metade dos entrevistados disse que a hospitalidade cuiabana é a principal qualidade. Trabalho e negócios foram citados por 9,5% das pessoas. 

O clima e calor apareceram em terceiro lugar entre as principais características da cidade, apontada por 8% dos entrevistados. As opções de lazer é o quarto item citado, que torna a cidade mais agradável.

Ao contrário, quando indagados sobre o que não gostam na cidade, 31,8% disseram que o descaso dos políticos é o maior defeito da cidade. Em seguida está o calor, apontado por 27% dos ouvidos. Em terceiro lugar, sobre o que menos agrada, é a falta de lazer, com 8,5% dos votos. Em quarto lugar como o que menos agrada aos cuiabanos está a qualidade da mão de obra, citada por 3,8% dos entrevistados.

A KGM Pesquisas ouviu 400 pessoas, sendo 211 mulheres e 189 homens. Os entrevistados têm entre 16 e 60 anos, 51% possuem ensino médio completo, 24,5% tem curso superior e 23,8% apenas o ensino fundamental.

Segundo a tabela, 53,8% dos entrevistados nasceram em Cuiabá, 23,3% vieram de outras cidades de Mato Grosso e os demais de outros estados brasileiros.

Além da pesquisa quanto o que mais e menos gosta, o HiperNotícias irá divulgar outros recortes da pesquisa que trata das preferências dos cuiabanos. Os dados serão publicados no decorrer da semana em que se comemora os 300 anos de Cuiabá.

Reprodução

mais gosta no cuiabano

 

Reprodução

menos gosta cuiabano

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas