O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Daniel Teixeira, disse que o show do Guns N' Roses em Cuiabá será uma oportunidade para que a cidade demonstre sua hospitalidade, recebendo os turistas, e apresentando seu potencial gastronômico. Daniel Teixeira disse ao HNT TV Entrevista que os associados à Abrasel estão se preparando para comportar a demanda do dia 31 de outubro, quando acontecerá o show na Arena Pantanal, e nos dias após o espetáculo. A expectativa é que os visitantes emendem, ficando mais tempo na capital para conhecer outras atrações turísticas ou estiquem a estadia em Mato Grosso a cidades vizinhas da Baixada.
"Vai ser um momento muito interessante, muito legal aqui para Cuiabá mostrar toda a qualidade da gastronomia, mostrar que a gente sabe receber bem os turistas, a nossa hospitalidade. Esse é um momento bem legal pra gente mostrar isso", falou Daniel Teixeira.
Segundo Elson Ramos, CEO da Ditado Produções, empresa responsável pela organização do show, os turistas correspondem a 40% do público. Os fãs da banda de rock compraram mais de 20 mil ingressos em menos de uma hora, Daniel disse que a procura surpreendeu.
"Eu estou impressionado. Parece que Mato Grosso é diferente do resto do país. É o lugar talvez que houve o maior número de vendas e a informação que a gente tem hoje é que Cuiabá, Várzea Grande, Chapada e até Rondonópolis já estão lotando hotéis Chapada. Muita gente procurando Airbnb também para ficar", pontuou.
Para receber esse contingente de visitantes, a Abrasel participou do grupo de trabalho da Secretaria de Estado de Turismo que desenvolveu um guia de atrações. A cartilha será ofertada nas versões física e online, podendo ser acessada por QR code. A ideia é dispor aos turistas os principais endereços de Cuiabá, telefones de emergências, opções de restaurantes e os pontos culturais para visitação.
"Vamos indicar os estabelecimentos que preencherem alguns requisitos, como banheiro acessível, presença digital, cardápio bilíngue. Isso é muito importante", explicou Daniel.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.