O delegado-adjunto da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, afirmou que pretende expandir o aplicativo de corridas Move Vip para todas as capitais do país. Em entrevista ao HNT TV Entrevista, ele explicou que a plataforma, com “alma mato-grossense”, já começou a dar os primeiros passos fora do estado, iniciando operações em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
Segundo o delegado, há negociações avançadas para que o aplicativo também comece a operar em São Paulo e Brasília. Nessas duas cidades, os possíveis sócios são profissionais ligados à Justiça Criminal, o que, segundo Farias, reforça o compromisso da Move Vip em coibir tentativas de golpes contra motoristas e passageiros.
“Isso é para que o passageiro problemático, que tenta dar golpe, nem queira baixar o aplicativo. Nós não queremos todos os passageiros e nem todos os motoristas. Queremos bons motoristas e bons passageiros, conectando ambos e garantindo ganho real aos trabalhadores”, destacou o delegado.
Em São Paulo, o projeto está em diálogo com um delegado da Polícia Federal, enquanto, em Brasília, as conversas ocorrem com um advogado da União. Até o momento, mais de 2,4 mil pessoas já se cadastraram no sistema em Cuiabá, e 1,9 mil estão aptas a trabalhar.
Nilson Farias ressaltou que a expansão deve gerar ganhos diretos para Mato Grosso, já que os CNPJs das novas operações repassarão parte dos lucros à matriz estadual.
“O Rio de Janeiro vai estar produzindo dinheiro para Mato Grosso. Minas Gerais também. Nosso objetivo é chegar às 27 capitais. Já estamos preparando campanhas de franqueamento e buscando parceiros com o perfil certo - de preferência pessoas ligadas à Justiça Criminal”, concluiu.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








