A mestre em Administração e especialista em futuro do trabalho, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, perdeu a conta de quantos executivos auxiliou na transição de carreira. A cuiabana atua com mentoria há cerca de 30 anos e testemunhou mudanças que reinventaram as rotinas de escritórios, como a chegada da internet e a normalização do home office após a pandemia. As vivências adquiridas foram passadas ao papel e são compartilhadas no livro "Lideranças sem Fronteiras - O futuro da gestão é hoje".
Foram meses de pesquisa, conversando com executivos e funcionários de equipes com demandas desafiadoras até ser capaz de fazer um diagnóstico do cenário atual das empresas. Entre os tópicos mais emergentes ela destaca dicas valiosas para líderes em formação, mindset e feedback.
"A ideia principal era colocar de maneira muito condensada toda a minha experiência lidando com executivos, lidando com transição de carreira, como ser um gestor, o que fazer, o que não fazer, mas numa linguagem simples, prática, direta e objetiva. Eu tive um cliente, ele abriu o livro, olhou o sumário e falou assim: Gostei. É bem prático pra ler e aplicar no seu dia-a-dia", falou Sônia Guimarães ao HNT TV Entrevista.
Os cliente de Sônia não estão restritos a Mato Grosso. Ela atende pessoas dos Estados Unidos (EUA), China, Canadá, Espanha e Portugal, pensando caminhos para prossionais que atingiram o ápice das suas carreiras e querem fazer uma transição, sendo capazes de equilibrar a rotina de trabalho com a vida pessoal.
Segundo Sônia, a transição de carreira é cada vez mais comum em trajetórias longas e dinâmicas. Por isso, o acompanhamento de um especialista ajuda a tornar o processo mais consciente e bem planejado.
“O futuro do trabalho pertence a quem está disposto a aprender, desaprender e recomeçar com propósito”, afirmou Sônia.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.