Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017, 08h:05

Tamanho do texto A - A+

Festival de Inverno não poderá ter garrafas de vidro e som automotivo

Por: CAMILLA ZENI

A venda de bebidas, comidas e artesanatos e o funcionamento dos estabelecimentos durante a realização do Festival de Inverno 2017 no município de Chapada dos Guimarães (distante cerca de 70 km de Cuiabá), que se inicia nesta sexta-feira (28), possui observações regulamentadas pelo Decreto nº 36/2017. O documento foi divulgado nesta segunda-feira (24) pela Prefeitura Municipal.

 

Divulgação

Caetano Veloso

Festival de Inverno traz Caetano Veloso e outros ícones

Para garantir a segurança do público e o melhor funcionamento do evento, uma série de medidas deverão ser adotadas por comerciantes locais. Entre as regras estabelecidas pelo executivo estão a proibição da venda de produtos em garrafas de vidro e do som automotivo.

 

O documento estabelece medidas a serem adotadas pelos comerciantes, como a regularização de alvará junto à prefeitura, que terá custo entre R$150 e R$500, dependendo da situação do vendedor e do local onde estarão instalados. Conforme o decreto, que não possuir a autorização do órgão de vigilância sanitária terá a mercadoria recolhida.

 

O comerciante que for pego vendendo bebidas em garrafas de vidro também será punido pelos fiscais, que poderão cancelar o alvará do vendedor e recolher os produtos. A proibição do material é para garantir a segurança do público do evento.

 

O mesmo decreto ainda determina que os estabelecimentos no entorno da praça Bispo Dom Wunibaldo poderão manter som ambiente apenas entre o período das 22h às 3h. Produtos industrializados também não poderão ser vendidos por ambulantes na praça. Os veículos de venda de cachorros quentes também deverão estar em conformidade com as regras.

 

O festival

A festa começa nesta sexta-feira (28) e quem sobe ao palco é Margareth Menezes, agitando com seu samba-reggae. No dia seguinte, a festa é comandada por Milton Nascimento, cantor, compositor e instrumentista.

 

Na semana seguinte, a sexta-feira (4), intitulada “sextaneja”, recebe Roberta Miranda, que divide o palco com a dupla Matogrosso e Mathias. Caetano Veloso sobe ao palco no sábado (5), com seu MPB aclamado e suas músicas do movimento tropicália. Para abrir o show, o filho do cantor se apresenta com sua banda de pop rock Dônica.

 

O último domingo (6) é dedicado para a banda Louvor Aliança, que se apresenta no período noturno. Durante o dia acontece a Marcha para Jesus.

 

Conforme a programação, diversos shows regionais serão realizados em paralelo aos nacionais, além de exibição de filmes, oficinas, músicas de rua e programação esportiva.

 

Confira o Decreto na íntegra aqui.

 

Leia mais:

Festival de Inverno confirma Caetano, Milton Nascimento e outros ícones

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto