Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 08h:38

Tamanho do texto A - A+

Cuiabá sedia "Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba"

Por: KHAYO RIBEIRO

Cuiabá receberá neste sábado (09) a segunda edição do “Encontro Nacional de mulheres na Roda de Samba” que, neste ano, homenageará a cantora, compositora e atriz Leci Brandão, 75 anos.

Reprodução

Roda de samba

 

O evento será celebrado de forma gratuita no Parque das Águas, a partir das 15h. O encontro reunirá 20 artistas que atuam como musicistas, compositoras e produtoras do ritmo tipicamente brasileiro.

A força feminina do projeto, idealizado pela cantora Dorina, objetiva a mobilização de mulheres no samba, a criação de uma rede de contatos e a união de forças em torno da arte.

Além da abrangência nacional do evento, que será realizado em 18 cidades brasileiras, o encontro também ocorrerá fora do país, em outras três localidades.

No Brasil, a festa do samba será nas cidades de: Aracaju; Belém; Belo Horizonte; Brasília; Campinas; Cuiabá; Curitiba; Florianópolis; Fortaleza; Goiânia; João Pessoa; Juiz de Fora; Londrina; Maceió; Maricá; Natal; Porto Alegre; Recife; Rio de Janeiro; Salvador; São José do Rio Preto; São Luís; São Paulo; Vitória e Volta Redonda. No exterior, o encontro ocorrerá em La Plata, Lisboa e Florença.

Nas redes sociais, o evento tem sido divulgado por diversas artistas, como por exemplo a artista cuiabana Totia Meireles que compartilhou um vídeo convidando a todas para o encontro.

Nacionalmente, como aponta o portal Geledés, o evento deverá reunir artistas como Bernadete, Maria Helena Embaixatriz, Duda Ribeiro, Graça Cunha, Raquel Tobias, Renata Jambeiro, Sahra Brandão, Tereza Gama, Tia Cida dos Terreiros, além das rodas Feitiço de Mulher, Pura Raça, Resenha de Crioulas, Samba de Dandara, Samba de Rainha e Sambadas.

Credito:
Credito:
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei