A Prefeitura de Cuiabá realizou neste sábado (6) um mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) no CRAS do bairro CPA, com foco na atualização de famílias unipessoais. A ação atende à Lei nº 15.077/2024 e ao Decreto nº 12.534/2025, que exigem entrevistas domiciliares para validar essa condição e assegurar a continuidade de programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, os mutirões foram organizados como resposta às mudanças na legislação, que já causaram suspensão de benefícios a parte da população. “As visitas são obrigatórias para garantir a permanência nos programas sociais. Estamos mobilizando equipes até nos finais de semana para atender a demanda e evitar prejuízos às famílias”, afirmou.
A iniciativa contou com cerca de 50 profissionais, que percorreram os bairros da região do CPA das 8h às 16h, realizando visitas e orientando moradores, com prioridade para idosos que tiveram o BPC bloqueado ou estão com dados desatualizados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.