O Consórcio Construtor BRT concluiu, dentro do prazo estabelecido, todas as etapas que estavam sob sua responsabilidade na obra do sistema de transporte em Cuiabá. A entrega encerra o acordo de rescisão firmado em março deste ano com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Pelo contrato, a empresa deveria finalizar os trechos em execução até 2 de outubro, sob pena de multa de R$ 54 milhões. Entre os serviços realizados estão a pavimentação em concreto, ajustes de drenagem, recuperação de calçadas e implantação de sinalização viária na Avenida do CPA, no trecho entre o Hospital do Câncer e o Viaduto da Sefaz, além do percurso entre a Defensoria Pública e o CREA.
A Sinfra esclareceu que o trecho atualmente em obras na mesma avenida, entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública, não fazia parte do acordo rescindido. Essa etapa foi licitada novamente e está sob responsabilidade do Consórcio Integra BRT, que também executará intervenções nos corredores da Avenida da Prainha, XV de Novembro e Tenente-Coronel Duarte.
De acordo com o governo, o BRT segue em execução por lotes, modelo que permite maior especialização das empresas. Ainda estão previstos novos contratos para a construção de terminais, estações de embarque e do Centro de Controle Operacional.
O projeto prevê dois corredores principais entre Cuiabá e Várzea Grande, ônibus de alta capacidade, integração com outros modais e obras de requalificação urbana, incluindo o Parque Linear da Avenida do CPA.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.