Leonardo Pio de Campos, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), teve sua caminhonete Hillux roubada na tarde desta quinta-feira (1) no Condomínio Alphaville I, em Cuiabá. Após o roubo, os bandidos ainda trocaram tiros com policiais. Um deles foi baleado e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá.
O advogado não estava em Cuiabá no momento do crime. Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos abordaram o motorista do jurista, que estava levando o carro para lavar. Após entregar a caminhonete, o homem acionou a PM.
Os policiais fizeram buscas na região e conseguiram encontrar o veículo. Os assaltantes não obedeceram a ordem de parada e teve início uma perseguição. Na fuga, os criminosos chegaram a disparar contra os policias, que revidaram. Na troca de tiros, o bandido que dirigia o veículo foi baleado.
Ferido, o assaltante perdeu o controle da caminhonete e bateu em um poste. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Não há informações se o outro bandido foi preso. A ocorrência está sendo registrada neste momento na Central de Flagrantes de Cuiabá.
O advogado Leonardo Campos, proprietário da caminhonete, está em uma reunião com outros advogados em Sorriso, médio-norte de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.