Conselho Tutelar do munícipio de Canarana está acompanhando o caso da recém-nascida indígena enterrada viva pelos familiares na terça-feira (05.06). A criança foi resgatada com vida por policiais civis e militares. A conselheira tutelar do município, Jordilene Lopes, informou que uma equipe da instituição está em diligência para a cidade de Água Boa, onde a bebê encontra-se em observação no hospital local.
A criança passa bem e não irá retornar para a família. Ela está sob a tutela do Estado, por meio do Conselho Tutelar, que vai resguardar a integridade da menor e garantir o acolhimento humanizado. O Conselho Estadual de Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) vai acompanhar o caso.
O caso
A Polícia Militar e a Polícia Civil de Canarana, por meio de denúncia anônima, localizaram o local em que residia uma família indígena, onde a avó, teria enterrado sua neta, um bebê recém-nascido por volta das 16h de terça-feira. Por volta das 21h, ao começarem a escavar no local indicado, os policiais se surpreenderam com o choro e conseguiram salvar a vida do bebê.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.