Uma professora de uma escola particular em Caxias do Sul (RS) foi presa preventivamente nesta sexta-feira (22/8), em Palmeira das Missões, no norte do estado, acusada de agredir um aluno de apenas 4 anos. A criança sofreu luxação na gengiva, sangramento na boca e ficou com dentes moles.
A ação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que cumpriu o mandado de prisão durante a manhã. A delegada Aline Palma, responsável pela prisão, informou que a mulher optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.
O caso
A agressão ocorreu na última segunda-feira (18/8), dentro da sala de aula da escola infantil Xodó da Vovó. Imagens de câmeras de segurança mostram a professora gritando com o menino e, em seguida, atingindo-o com uma pilha de livros. O impacto pode ser ouvido nas gravações. Depois, a mulher tenta limpar o rosto da criança e a leva ao banheiro para lavar a boca.
O vídeo foi entregue à família e encaminhado às autoridades. No mesmo dia, foram registrados dois boletins de ocorrência: um pelos pais e outro pela instituição.
Em nota, a escola informou que a educadora foi demitida imediatamente após o episódio e reforçou que mantém “compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os alunos”.
Possível pena
O caso é investigado como lesão corporal. Por ter sido cometido contra uma criança menor de 5 anos, a professora pode ser condenada a até 14 anos de prisão. A pena pode ser ampliada se for comprovado que outras crianças também foram vítimas de agressões.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.