Segundo a Polícia Militar, um ônibus municipal de Juiz de Fora que fazia a linha 743 (Distrito de Toledos) estava parado no ponto situado no km 779 da rodovia, embarcando e desembarcando passageiros, quando outro coletivo, da Viação Cometa, que havia partido de Belo Horizonte às 9h20 com destino ao Rio de Janeiro, bateu violentamente na traseira do primeiro.
Todos os mortos estavam no ônibus municipal, que tombou com a colisão, informou o Corpo de Bombeiros. Dos 31 feridos, sete estavam no ônibus da Cometa e 24 no coletivo municipal. O motorista do ônibus da Viação Cometa estava em estado de choque, segundo a polícia.
A prefeitura informou que quatro unidades de saúde receberam feridos: Hospital de Pronto-Socorro, Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, Santa Casa e UPA Norte.
Em função do acidente, a rodovia BR-040 foi interditada no sentido Rio de Janeiro e só liberada no início da noite. Durante esse intervalo, o trânsito foi desviado para a saída 778.
Em nota, a prefeitura lamentou o acidente e informou ter mobilizado equipes das secretarias de Saúde, Mobilidade Urbana, Segurança e Assistência Social para amparar sobreviventes e familiares destes e dos mortos.
Também em nota, a Viação Cometa afirmou que "um de seus ônibus envolveu-se em uma colisão com um ônibus urbano, na cidade de Juiz de Fora" e que "lamenta o ocorrido, está oferecendo o suporte necessário e permanece à disposição para esclarecimentos".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.