Em uma postagem em sua rede social X neste sábado (5), o bilionário Elon Musk anunciou a criação de um novo partido político nos Estados Unidos, que chamou de Partido América ("America Party").
O anúncio foi feito após enquete publicada por Musk no dia 4 de julho, data que marca a indepedência dos Estados Unidos de ser colônia britânica. O empresário perguntou aos internautas se queriam a criação do partido, e 65% votaram pelo "sim".
Neste sábado (5), Elon Musk escreveu: "Por um fator de 2 para um, vocês querem um novo partido político e deverão ganhá-lo! Quando se trata de falir nosso país com desperdício e corrupção, vivemos em um sistema de partido único, e não uma democracia. Hoje, o Partido América é formado para devolver a sua liberdade."
Briga com Trump
Em comentários nesta terça-feira (1º) a caminho de visitar a inauguração da prisão para imigrantes na Flórida, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, respondeu a questionamentos da imprensa sobre o novo capítulo dele da polêmica com o empresário Elon Musk.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de deportação do dono do X e da Tesla, ele afirmou que vai 'dar uma olhada nisso'.
"Não sei [se vai deportar Musk], acho que vamos ter que dar uma olhada nisso. Talvez a gente tenha que colocar o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) em cima do Elon. Sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que talvez tenha que voltar e comer o Elon. Não seria terrível?", afirmou o presidente americano.
Os dois, que tinham dado uma trégua após a briga pública por conta do projeto de lei do governo de Trump, voltaram a retomar as trocas de acusações. Do outro lado, o empresário prometeu que iria atrás dos políticos que votassem a favor do projeto e que queria criar um 'terceiro partido'.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.