Circulam nas redes sociais boatos sobre a morte do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas a informação é falsa.
Publicações compartilhadas desde a madrugada deste sábado (30) alegavam que Trump poderia ter morrido, baseando-se na agenda esvaziada do republicano neste fim de semana e na ausência de declarações públicas desde terça-feira. Além disso, usuários mencionaram uma foto de um hematoma na mão do ex-presidente e a presença da bandeira americana a meio-mastro na Casa Branca como supostas evidências de um problema de saúde grave.
No entanto, uma foto da Agência France-Presse (AFP), registrada na manhã deste sábado (30), mostra Donald Trump acompanhado da neta Kai Trump saindo da Casa Branca em direção ao campo de golfe Trump National, em Sterling, Virgínia. A correspondente da Globo em Washington, Raquel Krähenbühl, informou que jornalistas estavam acompanhando a atividade de Trump no local, e que a ausência de compromissos oficiais neste fim de semana já estava prevista na agenda.
O comunicado oficial assinado por Trump, no dia 27 de agosto, determinou que a bandeira americana fosse hasteada a meio-mastro em prédios públicos, incluindo a Casa Branca, em razão do ataque a tiros em uma igreja em Minneapolis, que resultou na morte de duas crianças e ferimentos em outras 17 pessoas.
Quanto ao hematoma na mão do ex-presidente, a equipe de comunicação explicou que se tratava de uma irritação provocada por excesso de apertos de mão e pelo uso de aspirina no tratamento cardiovascular. Trump, que completou 79 anos em junho, foi diagnosticado em julho com insuficiência venosa crônica, condição que causa inchaço nas pernas e hematomas nas mãos, comum em pessoas acima de 70 anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.