Terça-Feira, 10 de Abril de 2018, 16h:20

Tamanho do texto A - A+

“Não sei se candidatura de juíza vai empolgar”, diz Júlio Campos

Por: FELIPE LEONEL

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que a pré-candidatura da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) ao Senado Federal “preocupa” os pré-candidatos ao posto, pois é uma candidatura forte. O ex-governador relembrou o fato de alguns políticos egressos do Judiciário e Ministério Público não terem sucesso nos pleitos eleitorais.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

julio campos

 

“É uma candidatura realmente nova, diferente, pode emplacar.  A experiencia de pessoas do Judiciário e do Ministério Público na política mostra que umas tiveram sucesso como Pedro Taques, na eleição de senador e insucesso, como Julier Sebastião, na derrota na disputa pela Prefeitura de Cuiabá”, afirmou Júlio Campos à TV Vila Real.

 

Júlio Campos disse não ter certeza se vai ser uma candidatura que vai “empolgar” a nível eleitoral, embora a magistrada aposentada tenha relevantes serviços prestados no judiciário. Selma Arruda deverá adotar a bandeira de combate a corrupção, além de defender a “família” e os bons costumes.

 

Como magistrada, ela foi responsável por determinar a prisão de políticos importantes, como o ex-governador Silval Barbosa; o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva; além de vários secretários de Estado na gestão anterior do Governo do Estado.

 

A magistrada se filiou ao PSL, partido do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República. Ele já anunciou sua pré-candidatura ao Senado, quando defendeu o armamento da população, o liberalismo econômico, além de fazer críticas ao sistema judiciário. Ela prometeu tentar fazer mudanças nas legislações.

Avalie esta matéria: Gostei +4 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




6 Comentários

Reginaldo Schinaider - 12/04/2018

Que chato essa imprensa de Cuiaba' achar que nos do Interior somos obrigado a votar em certas figuras que nunca pregaram um prego pela nossa regiao, uma delas e esssa tal de Dra Shelma, se brincar nao sabe de lado fica Peixoto , Sinop. e outros. Aqui somos Jaime e Nilson para o Senado.

Josefina - 11/04/2018

Tem a razao o ex Governador Julio que analisa com muita experiencia a possibilidade da candidatura da Juiza Aposentada Shelma Arruda, nao ter tanto sucesso como alguns esperam para ser Senadora. Pois a famosa Ministra Eliana Calmon deixou o STJ para ser candidata a Senadora pela Bahia, e todos nos acreditavamos na vitoria, aberta as urnas foi derrotada fragorosamente.E isso ocorreu aqui em MT com o famoso ex Juiz Federal Julier Sebastiao que disputou o cargo de Prefeito de Cuiaba e teve apenas 15 mil votos equivalente a 3% dos votantes. Por isso a Dra Shelma podera' tambem sofrer um decepecao nas urnas.

Herculano de Lima - 11/04/2018

Essa ex-Juiza, já vinha com pretenção de ser politica e exerçer cargo publico há muito tempo. Sempre fazia muita demagogia nas sua decissões, atos e fatos.Sempre foi protegida pela imprensa, em especial os SITES, que por falta de materia endeusavam ela, agora realmente não sei se essa febre chamada "Shelma" não seja apenas restrira a Cuiabá-V.Grande e região. Por que aqui no interior ninguem sabe quem ela é, os nomes fortes são do Jaime Campos, Nilson Leitão, Carlos Favaro, Saquetti , e depois que lembram da Juiza e da Reitora da UFMT. O resto é conversa fiada pra boi dormir

Paulo - 10/04/2018

A DRA. SELMA NÃO SÓ VAI GANHAR AS ELEIÇÕES COM VOTAÇÃO HISTÓRICA, COMO VAI ACABAR DE ENTERRAR ESSES DOIS IRMÃOS DA FAMÍLIA CAMPOS.... ESSE POVO NÃO LARGA DO OSSO, QUEREM VIVER SEMPRE ENCOSTADO NA POLÍTICA..... QUEM CONHECE A FAMÍLIA CAMPOS SABE DE SEUS FEITOS..... NÃO SEI COMO A IMPRENSA AINDA DÁ TRELA PARA AS BESTEIRAS QUE ESSES DOIS FALAM...... ACHO UMA FALTA DE RESPEITO UM POLÍTICO DESSA NATUREZA FALAR ALGO SOBRE UMA PESSOA CORAJOSO E DESTEMIDA.... QUE ENFRENTOU OS POLÍTICOS CORRUPTOS DESSE ESTADO, COMPROMETENTDO SUA VIDA EM PROL DA SOCIEDADE..... #SOMOSTODOSSELMAARRUDA #FORAPOLITICOSPROFISSIONAIS #FORAFAMILIACAMPOS

Ricardo Ramos - 10/04/2018

Empolga sim senhor Júlio. O que não empolga mais é ainda ver os dinossauros da política caminhando pelas faces das terras de Mato Grosso. Tudo indica que estes ancestrais deverão ser devolvidos para curtirem as suas aposentadorias confortavelmente em casa. A doutora Selma deve ser um dos senadores eleitos, pois a população não aguenta mais políticos placebos, inodoros e incolores.

Carlos Nunes - 10/04/2018

Puxa vida! Eu já tô empolgado a beça...pra votar na Juíza SELMA. Precisamos RENOVAR o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa no Brasil inteiro...de norte a sul e de leste a oeste. Precisamos eleger uma nova safra de pessoas que comecem a escrever uma nova página na história política do país...e a Juíza SELMA faz parte dessa nova safra. Conseguiu arranhar a ponta do iceberg da Corrupção em Mato Grosso...o iceberg inteiro É GIGANTESCO, precisaria de umas 10 Selmas sentando a pua nos corruptos e corruptores. Mudando o Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa...elegendo NOVO presidente da república e NOVO governador...ZERA TUDO. Zerou, começa um novo ciclo. Aqui caberia um aviso aos eleitores, que são os verdadeiros donos do Poder através do voto - NÃO VENDAM O VOTO JAMAIS. Quem vende o voto, dá mandato pra corrupto, que depois fica passando a mão no NOSSO DINHEIRO.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA