A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) orienta aos candidatos inscritos no concurso da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o cargo de delegado de polícia que aguardem a notificação judicial do Tribunal de Justiça para definição dos novos direcionamentos em relação ao certame. A Sesp ainda não foi notificada oficialmente da decisão de reabertura das inscrições e a alteração do cronograma previsto do concurso público.
Alan Cosme/HiperNoticias
Secretário Rogers Jarbas orienta os candidatos que suspendam viagem e estadia
Por meio da imprensa, a Secretaria tomou conhecimento da liminar ingressada pela Defensoria Pública e acatada pelo juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior, da Vara Especialização de Ação Civil Pública e Ação Popular, que retira a obrigatoriedade de idade máxima de 45 anos para concorrer ao cargo.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, orienta aos candidatos que suspendam os investimentos com passagens e estadia e que aguardem a publicação do novo cronograma, até que o Estado seja notificado.
“Pedimos aos candidatos que aguardem, pois assim que formos notificados oficialmente, vamos apresentar o novo cronograma para as etapas do concurso, que serão alteradas tão logo isso ocorra”, destaca.
A proposta de realização do concurso integra o plano de reestruturação do Governo do Estado para a Segurança Pública, que contempla condições de trabalho ao efetivo, e investimentos em equipamentos, qualificação e mobilidade.
De 2015 até 2017, ingressaram nas forças de segurança 3.663 novos profissionais. Além do concurso para delegado de polícia, até o próximo ano ainda deve ser realizado concurso para 100 soldados do Corpo de Bombeiros, 1.200 policiais militares e 1.200 policiais civis.
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