O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), disse ao HNT TV Entrevista que foi apelidado pela família Campos de 'Tião amendoim' e forasteiro. Adversário do grupo do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos, ambos do União Brasil, Zaeli foi rechaçado ao ingressar na política, porém, não deixou se intimidar e soma duas vitórias contra candidatos apadrinhados pelos Campos.
Zaeli leva a situação com bom humor pois sabe que está pisando na 'terra dos apelidos', como VG é conhecida.
Várzea Grande não é brincadeira, é a terra do apelido"
"Eu também tenho meus apelidos lá. A família que e minha adversária, me chama de 'Tião amendoim', me chama de forasteiro, me chama de vários adjetivos", revelou ao podcast.
O esposo da prefeita Flávia Moretti (PL), o ex-secretário de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, é chamado de 'Agostinho Carrara de VG', por supostas semelhanças com o personagem da série da Rede Globo, 'A Grande Família', interpretado por Pedro Cardoso em sua última versão.
"Várzea Grande não é brincadeira, é a 'terra do apelido' e colocaram apelido no Carlão", disse.
Os vereadores da oposição são os autores do apelido ao esposo de Moretti, que enquanto secretário, era visto como um 'lua preta' da gestão. O incômodo político que Carlos Alberto causava provocou uma movimentação no Legislativo que aprovou a 'Lei do Diploma', que determina a nomeação de secretários com formação superior. Moretti vetou, mas a matéria foi promulgada pela Câmara e a prefeita foi forçada a exonerar o marido.
"O grupo dela, o nosso grupo, é muito pequeno e é muito ruim em um grupo minúsculo, ela não pode contar nem com o marido", finalizou Zaeli.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.