Quinta-Feira, 18 de Abril de 2019, 09h:25

Tamanho do texto A - A+

Governo volta a publicar demissão de Mauricio Guimarães, ex-Secopa

Por: LEONARDO HEITOR

O Governo do Estado voltou a publicar no Diário Oficial a demissão do ex-secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa) Maurício Souza Guimarães. O ato já havia sido feito no dia 19 de março, mas no dia 28 o governador Mauro Mendes (DEM) o anulou, por conta de um equívoco na tramitação do processo.

Marcos Lopes/HiperNotícias

Mauricio Guimarães/Secopa

 

No mesmo despacho, assinado pelo governador e publicado nesta quinta-feira (18), consta ainda a suspensão por 30 dias do ex-adjunto de Infraestrutura da Secopa Alysson Sander de Souza. Os dois respondiam a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e o governador decidiu por acolher na íntegra o parecer da Comissão Processante e parcialmente um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Maurício Guimarães respondia a um processo administrativo disciplinar por suspeita de gastos irregulares com material gráfico para o Mundial de 2014 e outro por conta dos atrasos na obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O ex-secretário atuava como agente de tributos na Sefaz, enquanto Alysson Sander atua na Controladoria Geral do Estado.

Em outubro de 2017, o Tribunal de Contas do Estado determinou que ele, o ex-titular da Secopa, Maurício Guimarães e outra pessoa devolvessem aos cofres públicos a quantia de R$ 37,5 mil referentes a irregularidades verificadas num contrato firmado com uma empresa em 2013 e pago pela Secopa sem a devida prestação do serviço.

O ex-secretário é suspeito de improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos, aplicação irregular de recurso público, usar o cargo para tirar proveito pessoal, proceder de forma negligente e de receber vantagem indevida. A Secretaria da Copa foi comandada por Guimarães entre abril de 2012 até a extinção da pasta, em janeiro de 2015.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito

Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos