Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 18h:02

Tamanho do texto A - A+

Gilberto se filia ao DEM em fevereiro e pode ser nome do partido ao Alencastro

A revelaçao foi feita ao HNT/HiperNotícias, pelo vice-presidente do DEM, Júlio Campos. Ex-prefeito Roberto França e Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho "correm por fora"

Por: PAULO COELHO

O secretário  de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo deverá se filiar ao Democratas (DEM), no início de 2020, já com possibilidade de ser nome do partido para disputar a prefeitura de Cuiabá em outubro do ano que vem.

A afirmação é do vice-presidente do DEM de Mato Grosso, Júlio Campos que, em entrevista ao HNT/HiperNotícias, disse que essa filiação “já está prevista para assim que for aberta a janela para troca de partido, em fevereiro”. Figueiredo ainda é filiado ao PSB.

Fernanda Escouto/HiperNot?cias

Gilberto Figueiredo secret?rio

 Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo

Júlio observa que Figueiredo “é homem da absoluta confiança do governador e deve vir somar conosco nesse processo eleitoral, até porque está desenvolvendo um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Saúde”.

“É pensamento nosso, inclusive do governador Mauro, termos candidatura própria  em Cuiabá e ele [Gilberto] por ser vereador [licenciado] ainda filiado ao PSB, só pode se filiar ao DEM no ano que vem e, abrindo a janela, é claro que como homem de confiança do governador, deve se filiar ao DEM e, claro, se mostrar trabalho e eficiência frente à Secretaria de Saúde, não poderá se descartado, de forma alguma do processo sucessório”, argumentou Campos, opinando ainda que não faz sentido “um homem forte do governo Mauro, ficar num partido que não faz parte da administração”.

O ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (1997/2005) é, de acordo com Júlio Campos, outro nome que, embora não esteja filiado ao DEM, atualmente, pode somar com o partido com vistas ao pleito de 2020. “Ele foi convidado a se filiar ao DEM, já que ele ainda é um nome bastante conceitudo, na Capital e que tem um recall muito grande, junto à opinião pública”, justificou Júlio.

Ele também citou que, internamente no DEM, fala-se também no nome do atual secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que “é compadre do governador, empresário de sucesso  e  não tem desgaste”.

Apoio a Emanuel

Júlio Campos admite “amizade e simpatia” com Emanuel, mas  isso “não significa que o partido vai apoiá-lo”. Questionado sobre a relação nada amistosa, de troca de farpas em público entre Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro, o vice-presidente do DEM, alegou que "até hoje, o Mauro [Mendes]  nunca disse que não concordaria em apoiar" uma  candidatura à reeleição de Pinheiro, o que existe é "algum desacertozinho e não podemos descartar nada, pois ainda está muito cedo”. Campos, contudo, enfatiza que a meta do DEM é trabalhar candidatura própria  e ressalta que “qualquer escolha de nome para disputar a prefeitura de Cuiabá, deverá ser submetida ao aval do governador, que é nossa maior liderança”.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto




4 Comentários

joaoderondonopolis - 14/08/2019

O partido DEM, como outros partidos não votam, o importante é que EP têm pessoas de influência dentro do DEM que apoiam a sua reeleição. Quem gosta de Cuiabá e vê os trabalhos de EP não pensam duas vezes em votar em EP. E, têm mais, Bolsonaro (PSL) teve somente o PRTB na sua coligação todos nanicos e mais de 30 partidos contra, tai a prova que as pessoas votam em pessoas e nunca em partido.

Henrique - 14/08/2019

Abra os olhos companheiro Julio, o DEM so' tem dois possiveis candidatos para ganhar as eleições para Prefeito de Cuiaba' : voce Julio ou Roberto França o resto perde feio para o Emanuel.

Vera - 13/08/2019

Sei não ? esse tal do Gilberto é meio fraco Dr.Julio, se for assim é melhor apoiar o Emanuel e eleger uns 3 vereadores, pois inventar moda não dá. Pense bem, o DEM precisa fortalecer em Cuiabá.

Helio Povoas - 13/08/2019

Politico inteligente e preparado e' outra coisa, parabenizo o Dr.Julio Campos grande lider do DEM de Mato Grosso por esta entrevista esclarecedora.Sigo V.Excia em qualquer decissao para 2020.

INíCIO
ANTERIOR
PRÓXIMA
ÚLTIMA



Últimas Notícias