Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019, 12h:20

Tamanho do texto A - A+

Comissão de Ética tem 15 dias para dar parecer sobre denúncia contra vereador

Por: FERNANDA ESCOUTO

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá recebeu, nesaa quarta-feira (8), a defesa do vereador Felipe Wellaton (PV), que está sendo acusado de apropriar-se indevidamente da Verba Indenizatória (VI) do seu ex-chefe de gabinete, Jadson Nazário de Freitas.

Alan Cosme/HiperNoticias

Felipe wellaton

 

Segundo o presidente da comissão, vereador Vinícius Hugueney (PP), dentro de quinze dias um parecer deve ser apresentado. O prazo para a conclusão do procedimento é de 90 dias.“Recebi ontem e ainda não tive tempo para ler, mas acho que até semana que vem eu já tenho um parecer, mas o prazo é de 15 dias”, disse Hugueney.

O parlamentar é acusado de cobrar o repasse indevido da VI recebida pelo ex-chefe de gabinete. Na denúncia, primeiramente levada ao Ministério Público e em seguida encaminhada à Delegacia de Crimes Fazendários (Defaz), Jadson afirma ainda que o vereador também cobrava a devolução de parte do salário dos funcionários lotados em seu gabinete.

A verba indenizatória, com o valor de R$ 4 mil, é destinada para o custeio de atividades referentes ao cargo de chefia de gabinete.

Caso seja constatada a prática ilegal, Wellaton poderá ser cassado por quebra de decoro e ainda terá que ressarcir o erário.

 

Outro lado

Procurado pela reportagem, Felipe Wellaton não atendeu as ligações.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto