Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018, 10h:31

Tamanho do texto A - A+

Blairo Maggi segue no comando da Agricultura e não será candidato

Por: REDAÇÃO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), confirmou que não será candidato nas eleições deste ano. Em pronunciamento feito há pouco, ele afirmou que seguirá no comando do Ministério da Agricultura até o final do ano.

 

Alan Cosme/HiperNoticias

blairo maggi

Ministro Blairo Maggi

Maggi afirmou que não quer sequer participar das articulações políticas e nem declarar apoio a candidaturas. Maggi concede entrevista coletiva neste momento na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

 

O ministro também destacou que a desistência de participação no pleito, em que ele tentaria um novo mandato de oito anos ao Senado, foi motivada por razões pessoais. A decisão, inclusive, já foi passada ao presidente Michel Temer (MDB).

 

 

No cargo de ministro desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Blairo disse se sentir mais à vontade no Executivo do que ocupando uma vaga no Senado. Ele salientou ainda que diante da instabilidade política de Mato Grosso decidiu antecipar seu posicionamento para liberar eventuais apoiadores a discutirem projetos.

 

 

O anúncio foi feito ao lado de diversas lideranças do PP, políticos de outros partidos e do presidente da AMM, Neurilan Fraga (PSD).

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei