Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018, 10h:42

Tamanho do texto A - A+

Presidente e diretor da Verde Transportes são ouvidos na Defaz

Por: JESSICA BACHEGA

Diretores da empresa de transporte Intermunicipal Verde Transportes, o presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário  e o ex-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) foram ouvidos na Delegacia Fazendária (Defaz), na manhã desta quarta-feira (25), em operação mantida sob sigilo pela Polícia Civil. 

 

Alan Cosme - HiperNotícias

max william defaz

 Max Willian diretor da Verde Transportes

Informações dão conta de que os alvos estão envolvidos em fraudes na licitação do transporte entre as cidades Mato-Grossenses. Eles foram conduzidos coercitivamente até a delegacia para prestar esclarecimento sobre os fatos investigados.

 

A investigação da vez é sobre a licitação do transporte público que se arrasta desde 2012, com vários pedidos de suspensão feitos pela Verde, alegando irregularidades nas concessões, e que sempre eram negadas pelo Tribunal de Contas. Em 2017, quando houve a última tentativa de anular a licitação, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Duarte, explicou que a empresa Verde Transportes tem interesse em "arrastar" o processo, porque atua no transporte de passageiros por meio de contratos emergenciais. “A empresa opera várias linhas constantes do sistema de maneira informal, por meio do transporte intermunicipal coletivo de passageiros, tendo interesse que não seja regularizado o serviço pelo procedimento ora combatido”, destacou o secretário.

 

Alan Cosme/Hipernotícias

eder augusto presidente verde transortes defaz

 Éder Augusto, presidente da Verde Transportes

A determinação para as buscas e conduções foi assinada pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) acolhendo pedido do Ministério Público Estadual (MPE) com base no inquérito da Defaz.

 

Veja vídeo da chegada dos depoentes: Éder Augusto e Max Willian, presidente e diretor da Verde Transportes respectivamente e do presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Rodoviário, Julio Cesar Salles.

 

O governo do estado marcou para maio a realização do certame que visa a concessão do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso. A previsão é que as propostas sejam conhecidas no dia 24 de maio, às 14:30, na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra). O processo havia sido suspenso por decisão judicial, que foi revertida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

">

">

">

 

 

 

Leia também

Diretor da Verde Transportes também é alvo da Defaz

Defaz investiga fraude na concessão no transporte coletivo; quatro ordens de prisão são assinadas

Policiais fazem buscas em apartamento de ex-diretor da Ager, Eduardo Moura

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




Últimas Notícias