Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019, 15h:44

Tamanho do texto A - A+

PM deflagra ações ostensivas para repressão da criminalidade em todo o Estado

Por: Redação

reprodução

acoes ostensivas

 

A Polícia Militar lançou na manhã desta segunda-feira (05.08) a Operação Tempus. A ação ocorre em todo o Estado e prioriza a prevenção e repressão à criminalidade. 

Na capital, a operação foi deflagrada na Praça Memorial Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

A operação tem como objetivo potencializar as ações ostensivas de polícia, por meio de abordagens, fiscalizações, patrulhamentos e rondas. O reforço contará com a atuação de todo o efetivo da PM.

O policiamento permanecerá reforçado por três meses em todo o Estado; período este em que as estatísticas apontam aumento nos índices criminais.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, conta que a operação coloca a tropa nas ruas para garantir a segurança da população e manter a redução dos índices de criminalidade. 

“A PM baseada neste histórico criminal irá para ruas buscando realizar todas as atividades de policiamento ostensivo, no intuito de controlar todos os índices criminais. Todos nós estaremos nas ruas, eu mesmo já reservei expedientes operacionais para atuar na operação abordando, checando e conduzindo”, explica Assis.

Policiais Militares de todos os 15 Comandos Regionais e unidades especializadas estão sendo empregados na ação na capital e em todo o Estado. Todos os comandantes e chefes de seção da PM também foram convocados pelo Comando Geral da instituição para atuar nas ações da Operação Tempus por meio de expedientes operacionais.

A população pode colaborar  com a operação através de denúncias e informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública ( Ciosp), por meio do 190, ou pelo telefone 0800 -653 3939. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto