Quinta-Feira, 30 de Maio de 2019, 15h:20

Tamanho do texto A - A+

Operador de organização criminosa que estava foragido se apresenta na GCCO

Por: KHAYO RIBEIRO

Um dos operadores da organização criminosa FMC/Ello, Eduardo Coutinho Gomes, se apresentou na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na tarde desta quinta-feira (30). Ele estava foragido desde a manhã de quarta-feira (29), quando foi deflagrada a Operação Mantus pela Polícia Civil, que investiga esquemas da contravenção penal jogo do bicho em Mato Grosso.

Reprodução

Eduardo Coutinho Gomes

 Eduardo Coutinho Gomes

O mandado de prisão contra Coutinho foi expedido pelo juiz da 7º Vara Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá, Luiz Tadeu Rodrigues. Além do operador da Ello, a lista de mandados judiciais se extende para outras 32 pessoas. 

 Operação Mantus

O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Flávio Stringueta, cita a integração entre a GCCO e a Defaz como um dos pontos principais para o êxito das investigações. “Em especial, dos Núcleos de Inteligência, que desempenharam um trabalho de excelência, sob a coordenação do delegado Luiz Henrique Damasceno”, destacou.

Para o delegado Luiz Henrique Damasceno, um dos coordenadores das investigações, a ação demonstra o trabalho qualificado da Polícia Civil, que por meio do uso do Laboratório de Dinheiro, visou atacar principalmente o aspecto financeiro das organizações criminosas.

A operação coordenada pela Diretoria de Atividades Especiais, conta com o apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior, além do auxílio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil na coleta dos dados, que foram trabalhados pelas equipes que atuaram diretamente no Inquérito Policial.

De acordo com nota, a PJC escolheu o nome de Mantus da mitologia etrusca. Manto (em latim, Mantus) é o Deus do mundo dos mortos no vale do Rio Pó. Manto também é conhecido como o Deus do azar, onde chamava atenção  de suas vítimas através de jogos, roubando assim suas almas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 2

Leia mais sobre este assunto