Sexta-Feira, 01 de Novembro de 2019, 10h:43

Tamanho do texto A - A+

No Nilo Póvoas, aluna se joga de seis metros de altura

Por: LUIS VINICIUS

Uma estudante ficou ferida ao se jogar de um pavimento da Escola Estadual Nilo Póvoas, na manhã desta sexta-feira (1), no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.

aluna nilo povoas.jpg

 

De acordo com informações preliminares, a aluna do 1º ano do ensino médio teria caído de uma altura de aproximadamente seis metros.

De acordo com informações repassadas por uma fonte do HNT/HiperNotícias, a adolescente teria tentado suicídio se jogando do 2º piso da unidade escolar no saguão do piso inferior.

Em um primeiro momento, a aluna foi atendida por funcionários da escola e em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Urgência (Samu) foi até o local e encaminhou a estudante ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC). O estado de saúde dela não foi informado.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou o fato e enviou nota oficial:

"Em relação a aluna da Escola Estadual Nilo Póvoas, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que: Assim que soube do incidente, envolvendo uma aluna da rede estadual, a equipe gestora da escola tomou as providências necessárias acionando o Samu para atendimento imediato. A aluna foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá, que está localizado a poucas quadras da escola, no bairro Bandeirantes. A aluna foi acompanhada por três professoras que estão prestando toda a assistência. De imediato, a direção da unidade escolar entrou em contato com familiares e com a Seduc informando os fatos. A aluna está sendo medicada no Pronto Socorro de Cuiabá e acompanhada das professoras. A Seduc reitera que desde o momento do ocorrido está prestando assistência para a aluna e para os familiares".

As aulas no colégio foram suspensas nesta sexta-feira (1).

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

Mais informações em instantes.

Avalie esta matéria: Gostei +10 | Não gostei - 5