Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 14h:12

Tamanho do texto A - A+

Mulher loca carro e finge furto para quitar dívidas de drogas

Por: DA REDAÇÃO

Reprodução

pjc

Um homem foi preso em flagrante e um casal irá responder pelos crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e associação criminosa, após terem furtado um veículo Hyundai modelo HB20, de propriedade de uma locadora de carros, em Cuiabá.

O proprietário da loja procurou a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) para denunciar o furto, que havia sido locado a uma mulher nesta segunda-feira (04.11).

Segundo a empresa, na terça-feira (05.11), o marido da locatária do veículo registrou o boletim de ocorrência, narrando que automóvel havia sido furtado.

Na comunicação, o responsável pela empresa relatou que os veículos da locadora possuem rastreadores, porém o equipamento instalado no HB20 estava sem sinal. Diante dos fatos os policiais civis passaram a investigar, conseguindo localizar o veículo supostamente furtado, em uma residência no bairro CPA III.

No endereço, a moradora atendeu os investigadores da DERRFVA, sendo confirmado se tratar do automóvel subtraído. Questionado sobre o veículo em sua garagem, inicialmente a suspeita disse que um sobrinho teria deixado durante a madrugada, e ainda não tinha retornado para buscar.

Durante os trabalhos, os policiais descobriram que o veículo da locadora foi entregue, em um ponto de venda de drogas como pagamento de uma dívida, e que carro estava escondido no endereço no bairro CPA III a mando de uma facção criminosa. 

Com base nas informações, os investigadores realizaram diligências pelo bairro e encontram o suspeito (portador de tornozeleira eletrônica) responsável por receber e guardar o veículo. Ele confessou que estava em poder do veículo e que fugiu logo que os policiais chegaram a casa.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram conduzidos a DERRFVA ´para prestarem esclarecimentos. Após serem ouvidos pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. o suspeito responsável pela guarda do carro foi autuado em flagrante por receptação, foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas