A Polícia Civil emitiu nota informando que o investigador Ailton Afonso Batista foi indiciado por injúria contra idoso e abusto de autoridade. O policial é acusado de empurrar um policial militar aposentado, dentro de um banco de Cuiabá.
As investigações foram concluídas e 11 testemunhas ouvidas. O inquérito já foi encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE) e aguarda oferecimento de denúncia contra o acusado.
Uma segunda via do inquérito será analisado pela corregedoria em um Procedimento Administrativo Disciplinar.
O caso
A agressão aconteceu na manhã do dia 27 de julho, dentro da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá. Na filmagem, que tem pouco mais de 30 segundos, é possível ver os dois policiais e outros clientes próximos aos caixas eletrônicos. Em seguida, o investigador e a vítima começam a discutir, mas devido ao baixo volume, não é possível identificar o que eles diziam.
Logo depois, o idoso se aproxima e aponta o dedo para o policial. O agressor se irrita e empurra o aposentado. Logo após a agressão, algumas pessoas se aproximam e impedem que o investigador continua a agressão.
Foi registrado o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela corregedoria da polícia.
Confira nota
A Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil concluiu, na quinta-feira (06.09), o inquérito policial que apurou a conduta do investigador que empurrou um idoso, dentro de uma agência bancária, em Cuiabá, ocorrido no dia 27 de julho deste ano.
Desde o primeiro dia, o caso passou a ser investigado pela Corregedoria. Foram ouvidas, além das partes envolvidas, 11 testemunhas que estavam no local. Na conclusão do inquérito, o investigador foi indiciado, em tese, por abuso de autoridade e injúria real qualificada, praticada contra idoso.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual e ao Poder Judiciário, para apreciação dos fatos. Uma segunda via do inquérito será analisada em âmbito administrativo disciplinar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.