Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 15h:15

Tamanho do texto A - A+

Ex-aluna da Escola Militar Tiradentes passa em curso de Medicina no MS

Por: REDAÇÃO

Reprodução

A jovem encerra o estágio no Comando-Geral da Polícia Militar

Para a ex-aluna da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá, Janaynna Viera Dias, 19, a última sexta-feira (14.09) foi de despedidas, mas também de novos começos. Acadêmica do curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a jovem encerra seu estágio no Comando-Geral da Polícia Militar para realizar seu maior sonho, que é ingressar no curso de Medicina da Universidade da Grande Dourados (UFGD), no Estado de Mato Grosso do Sul.

A mais nova acadêmica de medicina foi parabenizada pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis pela trajetória e serviços prestados à corporação.

“Fico muito feliz por ver nossas alunas egressas do Tiradentes alçando vôos mais altos. O nosso objetivo é esse testemunhar nossos alunos realizando seus sonhos, se destacando de forma positiva e exemplar na sociedade. Estou muito orgulho da nossa ex-aluna Tiradentes e agora ex-colaborada aqui na PM”, destaca coronel Assis.

Janaynna  Dias foi aluna da Escola Tiradentes de 2012  a 2017 e estagiava na sede do Quartel-Geral da PM desde maio deste ano. A estudante revela que passou para o curso de Direito na UFMT, mas que nunca deixou seu objetivo de passar em medicina. A jovem conta ainda que a determinação e inspiração para ser médica vieram de uma professora da escola Tiradentes.

“A professora Leila Mariotto foi uma das minhas inspirações para a medicina, ela me levava para aulas de campo na UFMT no laboratório de anatomia humana. A Escola Militar me proporcionou um bom ensino, fiquei mais determinada também, o que me ajudou a conquistar mais essa vitória. Eu estudei por três anos seguidos, todos os dias até realizar esse meu sonho de passar na faculdade”.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei