Domingo, 29 de Setembro de 2019, 09h:26

Tamanho do texto A - A+

Desaparecido há 10 dias, idoso é encontrado morto no dia do aniversário de 81 anos

Por: KHAYO RIBEIRO

O idoso Isael Lourenço, 80 anos, desaparecido desde o dia 19 deste mês, foi encontrado morto em uma região de mata no bairro Morada do Ouro. Ao HNT/HiperNotícias, a família contou que o ancião não apresentava nenhum tipo de escoriação pelo corpo. Neste domingo (29), o idoso completaria 81 anos de vida.

Reprodução

Isael Lourenço

 Registro de Isael Lourenço, 81 anos

Nilton Lourenço, filho de Isael, contou à reportagem que o corpo do pai foi encontrado na manhã deste domingo em uma área de mata próxima ao Grande Templo, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça - popularmente conhecida como Avenida do CPA.

A família foi quem chamou o Corpo de Bombeiros Militar que, após resgatar o corpo do idoso, acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que encaminhou o corpo de Isael Lourenço ao Instituto Médico Legal (IML). 

O corpo do idoso será submetido a exames de necropsia, que devem apontar quais foram as causas da morte. 

À reportagem, Nilton Lourenço disse que até o momento não há informações de onde o idoso será velado. 

Entenda o caso

Isael Lourenço entrou em contato com a família pela última vez na quinta-feira (19), quando disse estar em um supermercado da Capital. Por telefone, a família tentou entender qual seria o comércio, mas o idoso aparentava estar desorientado. 

Segundo familiares de Isael Lourenço, a lucidez usual do idoso sempre fez com que ele tivesse uma vida muito independente. “Ele não fica em casa desde que saiu do trabalho. É a rotina dele passar no Big Lar, no Comper, de ir nas praças. Às vezes, ele sai às 08h e volta só à tarde, lá por umas 14h”, disse Patrícia Sanss, nora de Isael.

Na quinta-feira, o idoso foi visto próximo ao bairro CPA, tentando atravessar uma avenida movimentada. Desde então, várias denúncias de avistamento de Isael foram apresentadas à família, mas nenhuma colaborou na localização do idoso.