HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 15h:12

Vestir a camisa da empresa nas redes sociais

Mas porque não compartilhar um conteúdo de onde você trabalha?

JOÃO ALVES DALTRO

Reprodução

João Alves Daltro

 

Cada um de nós temos um perfil pessoal nas redes sociais, publicamos, curtimos, comentamos e compartilhamos o que gostamos. Porque não fazer isso com as publicações da empresa onde você trabalha? Se você quer crescer com a empresa, cresça, o bom envolvimento entre os funcionários, patrão e empresa tem que andar junto, seja no ambiente interno como também nas redes sociais.

 

Este é um assunto muito delicado, envolver conteúdo pessoal com profissional, pode gerar polêmica. De um lado o funcionário que tem a liberdade que postar o seu conteúdo nas suas redes sociais, afinal é dele, o rosto dele que está estampado lá. Do outro a empresa, local que tem que ter a cara dos funcionários, o ambiente favorável para o trabalho fluir.

 

As redes sociais, como todos sabem, é um espaço livre onde as pessoas podem se expressar, mas ainda tem gente que entra no perfil de outras pessoas para atacar, isso não é liberdade!

 

Mas porque não compartilhar um conteúdo de onde você trabalha? Um vídeo, um produto, uma frase…

 

Isto não é uma regra, mas ajuda no começo. Imagine você que tem 500 amigos, mil, dois mil… Se a empresa tem 10, 50 ou 100 funcionários, quantas pessoas não verão o conteúdo bacana que você está ajudando a produzir? Isto se chama endomarketing.

 

Tudo isso começa com a motivação entre os funcionários. Um colaborador feliz tem mais chances de acompanhar a empresa nas redes sociais, curtir, compartilhar, participar de eventos internos, vídeos comemorativos. Afinal, é onde ele passa uma boa parte do seu dia, faz amizades e aumenta o seu conhecimento profissional.

 

Ambas as partes devem participar, o dono oferecer condições aos funcionários, motivo mesmo para que seus amigos vejam como é a empresa, como é bom trabalhar lá e você é valorizado. E a empresa só ganha com isso.

 

Começa de dentro para fora, se os funcionários da sua empresa estão bem, isto se reflete fora, nas redes sociais, nos clientes, em tudo.

 

*JOÃO ALVES DALTRO é Jornalista – Social Mídia.