HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 09h:46

Deputado Gilmar Fabris é preso e afastado da Assembleia Legislativa

REDAÇÃO

A Polícia Federal acaba de confirmar a prisão do deputado Gilmar Fabris (PSD) e o afastamento do parlamentar dos trabalhos na Assembleia Legislativa. O parlamentar não está em Cuiabá, e a ordem de prisão deve ser cumprida no município de Rondonópolis. 

 

Alan Cosme/hiperNoticias

gilmar fabris

 Deputado Gilmar Fabris também foi filmado e delatado por Silval

O apartamento do deputado foi ocupado por quatro agentes desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15). No primeiro dia da operação a casa do deputado já havia sido vasculhada, assim como seu gabinete na Assembleia Legislativa. 

 

Das 06h30 até às 08h50 uma equipe, com vários policiais foram ao edifício Campo D'Ourique, instalado no bairro Santa Rosa, onde Gilmar e vários outros deputados estaduais residem.

 

Pela assessoria, a equipe de reportagem do HiperNotícias foi informada que o deputado não está em Cuiabá, mas sim em Rondonópolis, cumprindo agenda política. 

 

Na saída, os agentes não quiseram passar informações sobre o motivo da nova busca. Porém, uma das policiais estava com alguns documentos e um aparelho eletrônico, que foi retirado da casa. Fabris também gravado pelo ex-chefe de gabinete do Silvio Corrêa, onde ele  aparece reclamando da quantia de dinheiro que ele, supostamente, teria a receber: "Só um pedaço? Por quê?", questionou o deputado ao chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), Sílvio Cesar Corrêa. 

 

O deputado Fabris dialoga sobre a quantia de dinheiro distribuída a cada parlamentar, que seria de R$ 50 mil, e isto seria apenas um "pedaço". A delação do ex-governador foi firmada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. 

 

No vídeo não mostra o parlamentar pegando dinheiro, apenas ele chegando na sala e cumprimentando Sílvio. Silvio, então, informa a Fabris que "chegou um pedaço aí", que é questionado pelo deputado do por quê ser apenas uma fatia do dinheiro que ele teria a receber: "Oxe, só um pedacinho por quê?". Logo depois, Silvio avisa que na próxima semana "tem mais".