HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 12 de Novembro de 2016, 09h:15

PM doa 400 kg de plástico descartado para cooperativa

REDAÇÃO

A Polícia Militar doou 400kg de material descartável à Cooperativa União, que fica anexa ao aterro sanitário de Cuiabá, na região do Coxipó do Ouro. Na cooperativa, 14 mulheres tiram o sustento de suas famílias.

 

Reprodução

plastico

Foto ilustrativa

Todo material doado foi descartado durante a 18ª Corrida da Polícia Militar – Tenente Neteslau, realizada no último domingo (06.11), em Cuiabá. Na ocasião, foram distribuídos 9,6 mil copos de água aos atletas participantes, que consumiram ao todo cerca de 2 mil litros de água durante a prova.

 

Esses copos foram dispensados ao longo dos 10 km do percurso. Finalizada a prova, equipes da Coordenadoria de Educação Física, do Comando Regional de Cuiabá (CR1), com apoio de alunos soldados da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), fizeram a coleta de todo material.

 

Para a presidente da cooperativa, Avicentina Maria Ferreira, “a doação foi um ato muito bonito da PM, que vai ajudar as mulheres que tiram seu salário com a coleta desse tipo de material”. Segundo ela, cada quilo de plástico é vendido por R$ 1,30.

 

“Como estamos no aterro, a gente acaba tendo que separar muito lixo do material que realmente dá para reciclar. Daí acaba sendo difícil o dia a dia nosso. Doações igual essa que a PM fez, deixa o trabalho mais simples e também mais rápido”, disse a presidente, ao referir o tipo do material doado, seco e diretamente apto para reciclagem.