HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014, 09h:32

PróUnim realiza 9º Fórum de Responsabilidade Socioambiental

DA ASSESSORIA


A Unimed Cuiabá e o PróUnim realizam, de 10 a 13 de novembro, o 9º Fórum de Responsabilidade Socioambiental, com o tema "PróUnim – 10 anos de inclusão". O evento já é tradição e este ano faz parte das comemorações dos 10 anos de trabalho do instituto.

Marcos Biasioli, advogado especialista em assessoria de entidades sociais e beneficentes, tanto na área da educação, como também da assistência social e saúde, fará palestras nos dias 10 e 11, no Auditório da Unimed Cuiabá. Biasioli tem mestrado pela PUC/SP, na qual foi docente, é administrador de Empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Direito Empresarial pela European University. Foi docente da UniFMU/SP na cadeira de Legislação Social.

O encerramento, no dia 13, às 19h, no Buffet Leila Malouf, será com a palestra de Tião Santos. Presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável de Jardim Gramacho e protagonista do documentário indicado ao Oscar, em 2011, Lixo Extraordinário, do artista plástico Vik Muniz, Santos lança ainda este ano o livro Do lixo ao Oscar. Atualmente, Tião Santos trabalha em projetos para que a coleta seletiva seja uma realidade em todo o Brasil.

Participa do encerramento, ainda no dia 13, Dudu Braga, filho do Rei Roberto Carlos. Portador de uma deficiência visual, Dudu é exemplo de trabalho e superação. É empresário, produtor e apresentador de um programa de rádio, fundador da ONG Meninos do Morumbi, que dá assistência a mais de quatro mil crianças e adolescentes da Zona Sul da cidade de São Paulo.

O presidente do PróUnim, Paulo Brustolin, destaca que o objetivo do evento é proporcionar à sociedade um debate maduro sobre responsabilidade socioambiental. "São 10 anos de atividade do Instituto com responsabilidade social e ambiental. É o momento de discutir estes temas, como forma de disseminar as práticas na sociedade".

O PróUnim (Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá) é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os recursos para desenvolvimento dos projetos socioambientais provêm de doações da Unimed Cuiabá – definidas no seu Planejamento Estratégico anual – e colaborações voluntárias de médicos cooperados, colaboradores e parceiros.

INSCRIÇÕES
Quem deseja participar do 9º Fórum de Responsabilidade Socioambiental pode se inscrever diretamente no portal da Unimed Cuiabá, clicando aqui.

Assessoria