HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 14h:57

Polícia localiza 12 dos 16 veículos levados de revenda em VG

DA REDAÇÃO

Menos de 24 horas depois do furto na loja de veículos ShopCar, na Avenida Dom Orlando Chaves em Várzea Grande, 12 dos 16 carros foram recuperados. Agora, faltam 4 carros para serem localizados pelas forças de segurança

veiculos recuperados.jpg

A ação criminosa ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21). No mesmo dia, 6 veículos foram encontradosA PM encontrou os carros nos bairros Parque Atalaia, Jardim Humaitá, Jardim União e Parque Cuiabá, em Cuiabá, e no bairro da Manga, em Várzea Grande. Os outros seis foram localizados pela PJC em Cáceres e Barra do Bugres.

Segundo o subchefe do Estado Maior da PM-MT, coronel PM Wancley Rodrigues, as informações foram compartilhadas por todo o estado, logo nas primeiras horas após o registro da ocorrência. “Difundimos entre as forças de segurança e nos empenhamos no trabalho de recuperação, o que foi crucial para conseguirmos o resultado até o momento”.

Ele frisa ainda a necessidade de os empresários e a sociedade em geral fortalecerem a segurança orgânica dos estabelecimentos comerciais e residenciais, a fim de evitar possíveis furtos, roubos e outras ações criminosas.

“Além disso, providências como instalação de câmeras de segurança, alarmes e outros sensores auxiliam tanto a coibir a ação criminosa quanto a encontrar os suspeitos caso o furto se concretize”.

O titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, Wilson Santos, conta que os policiais receberam informações de que veículos estariam abandonados e, com apoio da divisão de roubos e furtos e demais unidades especializadas e da PM, foram até o local, no bairro Jardim Panorama. “Foi uma ação rápida e exitosa dos nossos profissionais. Quando fomos comunicados do furto, já ligamos o alerta de que os carros poderiam ser trazidos para cá, por ser uma região de fronteira com a Bolívia. Agora, vamos subsidiar a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva) da capital nas investigações para chegar aos autores deste crime”.

As apreensões ocorreram na segunda-feira, por volta das 18h. O delegado solicitou perícia dos automóveis e também a oitiva do proprietário da casa onde os carros foram encontrados. “Sabemos que a casa é alugada e vamos ouvir o dono para colher as informações e proceder a investigação”, acrescenta.

Disque-denúncia

Os veículos recuperados foram encaminhados à delegacia especializada para as devidas providências. As diligências continuam na busca pelos suspeitos e os outros carros. A sociedade pode contribuir com as ações das forças de segurança de qualquer cidade do estado, sem precisar se identificar.

A PM possui o disque-denúncia 0800.65.3939, sem custo de ligação, que recebe informações sobre situações suspeitas ou crimes. O cidadão também pode contribuir pelo disque-denúncia da PJC. Basta ligar para o 197 ou 181.

Confira abaixo a lista dos veículos que ainda são alvos de buscas e os recuperados:

POLO PRATA- APQ-1210 – Em buscas

UNO PRETO - NUF-8178 – Em buscas

COROLA PRATA- NVV-7500 – Em buscas

CLASSIC PRATA- OAR-9679 – Em buscas

Veículos recuperados

ECOSPORT PRETA -  (Localizado pela PM) / PQ Atalaia - Cuiabá

UNO PRATA - (Localizado pela PJC) / Currupira - Barra do Bugres

PALIO PRETO - (Localizado pela PM) / JD. Humaitá - Cuiabá

FOX PRATA - (Localizado pela PM) / PQ Cuiabá - Cuiabá

GOL G6 BRANCO - (Localizado pela PM) / JD. União - Cuiabá

STRADA PRATA - (Localizado pela PM) / JD. União - Cuiabá

HB20 SED - (Localizado pela PJC) / Cáceres

LOGAN BRANCO -  (Localizado pela PJC) / Cáceres

SYMBOL PRATA -  (Localizado pela PJC) / Cáceres

GOL G5 BRANCO - (Localizado pela PJC) / Cáceres

GOL G7 PRETO - (Localizado pela PJC) / Cáceres

UNO PRATA - (Localizado pela PM) / Manga – Várzea Grande

Leia mais

Polícia Militar recupera 6 dos 16 veículos furtados de revenda