HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 09 de Setembro de 2019, 14h:27

Incêndio atinge terreno da Secretaria de Serviços Urbanos em Cuiabá

KHAYO RIBEIRO

Um incêndio atinge uma área de vegetação anexa à Secretaria de Serviços Urbanos, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (09). O imóvel fica localizado no bairro Areão. O espaço atingido pelas chamas funciona como ecoponto do órgão público. 

Reprodução

Incêndio na secretaria de serviços urbanos

"É um fogo difícil de ser combatido. É um material que recebemos durante toda a semana e leva até o aterro sanitário, que funciona como uma área de transbordo. Porém, acreditamos que o fogo foi colocado de forma intencional e o que estamos fazendo agora é controlar para que não haja dano para nenhuma propriedade", apontou o secretário José Roberto Stopa. 

Apesar de levantada a hipótese de incêndio criminoso, até o momento ainda não se sabe o que teria provocado o início do fogo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militares, a área do incêndio está localizada no fundo da secretaria.

Os militares apontaram, também, que as chamas inicialmente não apresentam riscos às estruturas do terreno da secretaria. 

Informações preliminares dão conta que o terreno da secretaria está tomado por uma cortina de fumaça e que, mesmo à distância, é possível ver labaredas por toda a área.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Serviços Urbanos apontou que a área de ecoponto é utilizada para guardar restos de construção, de poda de árvores e demais materiais coletados pelos bairros em Cuiabá.

 

 

Veja os vídeos: