HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 15h:50

Julgamento de pecuarista acusado de matar irmãos atropelados é cancelado

KHAYO RIBEIRO

O pecuarista Celzair Ferreira de Santana, 54 anos, será julgado na manhã desta sexta-feira (16) pelo assassinato de Katherine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt. O caso aguarda o júri popular há 12 anos. À época, o crime gerou grande comoção social. A sessão será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.

 

Katherine Bittencourt e Diego Bittencourt

 Registro dos irmãos Katharine Louise Bittencourt e Diego Guimarães Bittencourt

Atualizada às 16h27:

A sessão foi cancelada e não ocorrerá nesta sexta-feira (16) por conta de problemas processuais relacionados ao caso e, também, pelo fragilizado estado de saúde do réu. Ainda não há previsão para a nova de realização do julgamento.

 

Conforme acusações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), o crime ocorreu em 18 de novembro de 2007, em uma das principais avenidas da cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). Na data, o crime gerou indignação popular pelo fato de o réu ter atropelado as vítimas em aparente estado de embriaguez.

Os autos do processo dão conta, sobretudo, que a caminhonete dirigida por Celzar Ferreira estava acima do limite de velocidade, tendo parado somente após bater contra um poste de iluminação pública.

Inicialmente, o júri popular do acusado seria realizado no dia quatro de julho. Contudo, os promotores de Justiça vinculados ao caso atuaram no julgamento da Operação Mercenários no período. Assim, a sessão foi redesignada para ocorrer nesta sexta-feira.

Por meio de um comunicado, a Associação dos Familiares Vítimas da Violência de Mato Grosso (AFVV-MT) convida toda a comunidade a participar da audiência que julgará o caso.

Como sinal de luto, a associação recomenda que os participantes da sessão compareçam ao local vestidos de branco “para marcar esta luta incansável pela justiça”.

O julgamento do caso ocorrerá às 09h no Tribunal do Júri do Fórum de Cuiabá, localizado na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo.