HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 31 de Julho de 2019, 16h:00

Advogado é preso após dirigir embriagado e ameaçar policiais

NATHANY GOMES

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

policia militar/anoite


Um advogado identificado como Nivaldo Careago, de 45 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (31), após dirigir embriagado e ameaçar os policiais, no bairro Lixeira, em Cuiabá. 

Segundo informações do boletim, a viatura realizava rondas na região, quando recebeu uma denúncia anônima, informando que um veículo modelo Audi, estaria praticando direção perigosa pelas ruas do bairro, colocando a vida de terceiros em risco.  

Após verificações, a viatura conseguiu localizar o advogado próximo a um supermercado, juntamente com um jovem dentro do carro. 

Durante buscas no veículo, nada de ilícito foi encontrado. O jovem que acompanhava o advogado confirmou ser usuário de drogas. 

Em depoimento, Nivaldo confessou ter ingerido bebidas alcoólicas até as 20h da noite anterior e disse que esteve no bairro para “comprar pó”, mas devido a presença dos militares, não conseguiu finalizar a compra. 

O suspeito foi preso. Em seguida, encaminhado para a delegacia e o carro apreendido. Na viatura Nivaldo fez ameaças aos policiais, dizendo “vocês vão se ver comigo”, “vou matar vocês, seus idiotas”. 

O advogado se recusou fazer o teste do bafômetro, mas devido aos sinais de embriaguez, os PM’s emitiram um laudo de alteração da capacidade motora. 

A Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.