HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 18h:30

Pediatras denunciam falta de seringa, luva e sabão no Pronto Socorro de Cuiabá

Em nota, a prefeitura negou que esteja faltando material e informou que também irá investigar quem está por trás das "falsas denúncias"

KHAYO RIBEIRO

Uma equipe de pediatras que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) denunciou a falta de materiais de trabalho na unidade. Luvas, seringas e sabão são apenas alguns dos itens ausentes no hospital.

Luiz Alves

Pronto Socorro de Cuiab? PSMC


A denúncia foi protocolada como Comunicação Interna (CI), na unidade de saúde, nessa terça-feira (04).

Diante da situação, o Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) apontou que já está tomando providências e cobrará explicações sobre o caso.

“É um absurdo faltar até sabão para higienização das mãos. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar. Não podemos admitir essa situação”, criticou Adeildo Lucena, diretor de Comunicação do Sindicato.

No Comunicado Interno direcionado às diretorias Clínica e Técnica, assim como ao Plantão Administrativo e Farmácia Central, a equipe cobra a disponibilização, em caráter emergencial, desses e de outros materiais e medicamentos considerados básicos para atendimento às crianças e adolescentes.

O HNT/HiperNotícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde para saber o posicionamento da pasta sobre as denúncias. Em nota, a secretaria negou a falta de materiais e afirmou que a denúncia é infundada.

 

Veja na íntegra nota da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Nota

Em relação à denúncia de que estão faltando materiais básicos no Pronto Socorro, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-Estas denúncias são infundadas. O Centro de Distribuição de medicamentos e Insumos de Cuiabá – CDMIC tem feito entregas de materiais quase diariamente no Pronto Socorro.

-A Secretaria Municipal de Saúde abriu uma sindicância para sindicância para descobrir os responsáveis pelas falsas denúncias.